O CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, renunciou ao cargo após ter sua imagem viralizada na internet nesta semana. Na noite da última quarta-feira (16/7), o empresário foi flagrado “agarradinho” com a diretora de Recursos Humanos da mesma empresa, Kristin Cabot, num show do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos. Andy é casado com outra mulher.
Em nota publicada no X, a Astronomer anunciou a mudança de CEO e afirmou que a postura do ex-líder não estaria alinhada aos valores e à cultura que guiam a empresa. “Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado”, justificou.
O desligamento teria partido do próprio Andy, que, segundo o comunicado, “apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou”. “Enquanto a percepção sobre a Astronomer pode ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos”, garantiu a Astronomer.
As stated previously, Astronomer is committed to the values and culture that have guided us since our founding. Our leaders are expected to set the standard in both conduct and accountability, and recently, that standard was not met.
— Astronomer (@astronomerio) July 19, 2025
Andy Byron has tendered his resignation, and… pic.twitter.com/aTTUhnnyVz
Entenda o caso
O registro do affair tomou as redes sociais nesta semana. Nele, a dupla é capturada pela “kiss cam”, ou câmera do beijo, que filma, durante apresentações artísticas e esportivas, casais apaixonados pela plateia. Na quarta, Andy e Kristin foram vítimas da brincadeira.
Ao perceber que estavam sendo gravados, os dois se “desgrudaram”, numa reação que chamou a atenção do público. Até mesmo Chris Martin, vocalista do Coldplay, notou. “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”, disse durante o show.
Assim que o vídeo caiu na internet, os “detetives virtuais” foram atrás de identificar os envolvidos. Nisso, descobriram o motivo por trás do desconforto: o CEO não só é casado, como tem dois filhos.
Apesar da nota da Astronomer, nem Andy, nem Kristin se pronunciaram publicamente.