O torcedor que invadiu o campo no último domingo (14/9), na partida entre Atlético e Santos, na Arena MRV, foi identificado e será punido pelo Galo. O clube informou, nesta segunda-feira (17/9), que proibiu o torcedor de frequentar o estádio por um ano. A informação foi confirmada por Pedro Torquato, superintendente jurídico do Atlético, em evento realizado na Arena MRV.
Apesar de ser menor de idade, o garoto — cujo nome não foi revelado pelo clube — tem mais de 16 anos e foi considerado responsável por seus atos pelo departamento jurídico do Galo. O Atlético chegou a cogitar punir também os pais do torcedor, mas aplicou a sanção apenas ao jovem que invadiu o gramado.
A invasão aconteceu já no segundo tempo, quando Neymar foi substituído e se dirigia ao banco de reservas. Apesar da tentativa de intervenção dos seguranças, o torcedor foi atendido pelo craque santista, que tirou uma foto com ele. Nos dias seguintes, o jovem publicou um vídeo em suas redes sociais, declarando ter tido um “sonho realizado” e agradecendo a Neymar na legenda da postagem.
Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.
Leia também: Goleiro Everson denuncia importunação contra a filha, anuncia ‘vias legais’ e recebe apoio de Hulk e do Galo