PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Déjà vú? Paulinho repete provocação no Maracanã e deixa atleticanos nostálgicos

Siga no

Depois de balançar as redes já nos minutos finais, o atacante levou o dedo à boca em direção à torcida rubro-negra, pedindo silêncio (Cesar Greco/Palmeiras)

Compartilhar matéria

A vitória do Palmeiras sobre o Flamengo no Maracanã nesse sábado (23/5) reacendeu memórias entre torcedores do Atlético. O motivo foi a comemoração do atacante Paulinho após marcar o terceiro gol alviverde na partida.

Depois de balançar as redes já nos minutos finais, o atacante levou o dedo à boca em direção à torcida rubro-negra, pedindo silêncio. A provocação gerou confusão em campo e discussão entre jogadores das duas equipes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas redes sociais, porém, atleticanos rapidamente associaram a cena a outro episódio protagonizado pelo atacante no próprio Maracanã, ainda com a camisa do Atlético. Em 2023, na vitória por 3 a 0 do Galo sobre o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, Paulinho também provocou os torcedores cariocas após marcar, repetindo o gesto de silêncio e chegando a pisar no escudo do clube rubro-negro.

A lembrança deixou muitos atleticanos em clima de nostalgia. Torcedores compartilharam vídeos da antiga comemoração e comentaram que o atacante “reviveu” um dos momentos marcantes da passagem dele pelo clube mineiro.

Paulinho deixou o Atlético no fim de 2024, em uma negociação histórica com o Palmeiras. A venda foi fechada por valores que ultrapassaram R$ 162 milhões considerando também a transferência dos jogadores Gabriel Menino e Patrick para o Galo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O atacante teve um início complicado no novo clube por causa de uma cirurgia na canela direita, que o afastou dos gramados. Recuperado, ele vem sendo utilizado gradualmente pelo Palmeiras.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético recebe sondagens por Lyanco e toma decisão sobre o futuro do zagueiro

Bar do Salomão anuncia reabertura em novo endereço no bairro Serra

Como joga Léo Duarte, novo reforço do Atlético?

Atlético deve faturar cerca de R$ 220 mil por dia com atletas convocados para a Copa

Paranaense que viralizou ao buscar um time em Minas revela decisão: ‘Fui escolhida pelo Galo’

Técnico turco se despede de Léo Duarte, acertado com o Atlético: ‘Liderança silenciosa’

Últimas notícias

Mostra de cinema de Tiradentes é reconhecida como de relevante interesse cultural de Minas

Acidentes provocam congestionamentos quilômétricos em rodovias na Grande BH

França ‘empresta’ 76 jogadores para 12 seleções na Copa do Mundo de 2026; entenda

Caso Lucas Ganem: o mandato sob suspeita e a vergonha da legislação eleitoral brasileira

BH tem a menor temperatura do ano neste feriado e previsão é de mais frio nos próximos dias

Caminhão tomba, deixa um morto e interdita totalmente a BR-381 no sentido São Paulo

Brasil leva ‘susto’, mas vence Holanda na estreia da VNL Feminina

Após ocupação de quase 30 horas, professores deixam secretaria e MP cobra respostas da PBH sobre reposição das aulas

Padilha reage ao Senado e diz que SUS continuará garantindo aborto legal a vítimas de estupro