Everson: talento individual que traz força coletiva ao Galo

Siga no

No passado, goleiro atleticano conviveu com críticas constantes (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Os comentaristas CJ e Guilherme Mendes analisaram o momento do goleiro Everson no Atlético Mineiro, abordando desde seu amadurecimento psicológico e foco, até a importância de sua qualidade técnica na construção de jogo da equipe.

Um dos pontos centrais da discussão foi a evolução do goleiro em relação ao seu foco e a sua postura coletiva. CJ destacou que Everson tem demonstrado uma preocupação crescente com o grupo, agindo cada vez mais em prol da equipe. Essa mudança de atitude reflete em seu desempenho dentro de campo. O comentarista ressaltou a importância do momento positivo do time, com a chegada de Cuca e uma sequência de resultados favoráveis, que contribuem para um ambiente de confiança e leveza. “Bolinha entrou na casinha (gol), vitória, confiança, tranquilidade para trabalhar, clima leve, promove a unidade”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro aspecto abordado foi a maturidade de Everson em suas tomadas de decisão. Rafael Miranda, no início da semana, já havia comentado sobre a tranquilidade do goleiro, e CJ reiterou essa percepção, principalmente em relação ao jogo com os pés. “É absurdamente notável quando a bola é recuada para ele jogar com os pés. A tranquilidade que ele tem”, comentou, complementando que Everson sabe usar tanto o chute longo quanto o passe curto para acelerar o jogo.

Guilherme Mendes, por sua vez, ponderou sobre a necessidade de observar como Everson lidará com momentos de maior pressão na temporada. Ele mencionou a atitude do goleiro em retardar a reposição de bola, algo que considera prejudicial para sua imagem. “Deveria repensar demais aqueles momentos em que você fica querendo atrasar o jogo, retardar a reposição de bola e tal. Isso não é legal para a sua imagem”, alertou. Apesar da ressalva, Guilherme reconheceu o talento e a fase extraordinária vivida pelo goleiro. “Tecnicamente tá vivendo um momento extraordinário e as falas dele têm sido muito legais”, completou.

Ainda foi mencionado o reajuste salarial de Everson, visto como merecido diante de seu desempenho e importância para o time. A análise dos comentaristas convergiu para a importância do equilíbrio entre o individual e o coletivo no desempenho de Everson. O foco, a unidade e o amadurecimento são apontados como fatores cruciais para o sucesso do goleiro e do Atlético Mineiro na temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

*Estagiário sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Mota

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Ex-Galo, Eduardo Vargas acerta rescisão com o Nacional

Pedro Lourenço revela pedidos de Leonardo Jardim por reforços

Santos e Neymar acertam renovação por mais seis meses

Lucas Silva se reapresenta antes do elenco e inicia treinos na Toca

De folga? Só que não! Lyanco se reapresenta antes do previsto no Galo

Polícia mira golpistas que desviavam salários de jogadores; Gabigol perde quase R$ 1 milhão

Últimas notícias

Flagrado: Fiat Fastback 2026 T200 aparece antes da estreia oficial e mais simples

Defesa Civil mantém suspensão de simulado de rompimento de barragem, mesmo após parecer favorável do MP

Economista avalia decisão do Copom: manutenção da Selic deve ser longa

Problemas no transporte de malas causa transtorno no Aeroporto de Confins

Mamonas Assassinas 30 anos: as origens do grupo que conquistou o Brasil

Queimadas na Mata Atlântica em MG têm aumento de mais de 260%

Tarifa do metrô de BH sobe para R$ 5,80 a partir de julho

Prouni 2025: MEC publica edital de inscrição para segundo semestre

Caminhão bate em árvore, arranca fiação e deixa moradores do bairro Sagrada Família sem luz