Após pedido de Atlético e América, a Federação Mineira de Futebol definiu, nesta sexta-feira (20/2), o árbitro e os auxiliares para a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, que será disputada neste domingo (22/2), na Arena MRV.
Os dois clubes solicitaram à federação a designação de um árbitro de fora de Minas Gerais, em virtude de recentes reclamações por erros de arbitragem no Campeonato Mineiro. A FMF acatou o pedido e enviou ofício à CBF solicitando um profissional de outra federação.
O escolhido pela CBF para apitar a partida foi Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. O árbitro será auxiliado por Brígida Cirilo, de Alagoas, e Thiago Labbes, de Santa Catarina. O VAR ficará a cargo do carioca Rodrigo Nunes de Sá. Candançan e Rodrigo Nunes integram o quadro da FIFA.
Como foi a escolha
A definição por parte da CBF dependeu de um processo que envolveu as demais federações estaduais. A entidade aguardava que os estados indicassem os árbitros para as partidas do fim de semana. Após essas definições, a CBF escolheu o responsável por Atlético x América entre os nomes que não foram designados para outros jogos.
E o jogo de volta?
Ainda que as equipes tenham solicitado árbitros de fora de MG para ambas as partidas da semifinal, o árbitro do jogo de volta não foi definido. O motivo é o processo de escolha, que depende das outras federações. A CBF tem até 48 horas antes da próxima partida para divulgar o nome do árbitro escolhido para o próximo fim de semana.
Atlético e América se enfrentam às 18h deste domingo (22/2).
