Um caminhão desceu desgovernado uma rua da cidade de Tocos do Moji, no Sul de Minas, na noite desse domingo (10/8). Vídeos de câmeras de segurança mostram que o veículo “voou” e atingiu carros que estavam estacionados na rua Virgínio Batista Pereira.
Em contato com a Rede 98, a prefeitura de Tocos do Moji informou que equipes foram mobilizadas para o local para fazer a remoção dos veículos atingidos. Segundo a Polícia Militar, o caminhão apresentou falha mecânica no sistema de freios durante a descida.
O veículo era conduzido por um homem de 55 anos e tinha como passageiro um homem de 45 anos. O vídeo mostra o momento em que o veículo atinge uma estrutura de madeira na Praça Monsenhor Dutra e, em seguida, bate em três carros que estavam estacionados.
“O condutor do caminhão foi encaminhado ao hospital de Borda da Mata devido a queixas de dores no peito. Os veículos envolvidos foram liberados aos proprietários, que relataram estar em tratativas com o motorista e o passageiro, o qual possui seguro. A praça municipal também sofreu danos, incluindo a destruição do pergolado e de um padrão de energia elétrica”, informou a Polícia Militar.
Acidente assustou moradores
Priscilla Dias mora na rua acima de onde ocorreu o acidente. Em conversa com a Rede 98, ela conta que o barulho foi tão grande que as portas e janelas da casa dela tremeram.
“O caminhão perdeu o freio já lá em cima no morro. E, como aqui é só descida, ele não conseguiu virar e acabou invadindo uma rua que é fechada. Esse não é o primeiro acidente que acontece nessa rua, pois não tem nenhuma placa de iluminação à noite ou de aviso de que aquela rua é sem saída e que não pode descer caminhão”, alertou a moradora.
Segundo ela, havia um homem na rua falando ao telefone no momento do acidente. Por muito pouco, ele não foi atingido pelo caminhão.
“Quem sabe agora na reforma os responsáveis não colocam uma placa ali pra prevenir futuros acidentes. Nesse lugar onde o caminhão bateu, aos sábados e sextas, crianças ficam brincando ali, bem nesse lugar onde o caminhão invadiu. Por sorte, ontem por ser domingo, foi um dia mais calmo e não tinha nenhuma criança, apenas esse rapaz que teve ferimentos leves por conta dos estilhaços”, conta a testemunha.