Um homem de 53 anos viveu um final de semana emocionante ao reencontrar a família após 30 anos tido como desaparecido. O reencontro ocorreu nesse domingo (10/8), em Romaria, no Triângulo Mineiro. Enilson Jose dos Reis havia perdido o contato com os parentes há três décadas e foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) andando às margens da BR-365.
Segundo a PRF, a localização se fez possível depois que o irmão de Enilson, Enivon José dos Reis, registrou o desaparecimento do homem no sistema SINAL da PRF. Esse sistema foi projetado para alertar os policiais em todo o país sobre veículos roubados ou furtados e sobre pessoas desaparecidas.
Na quinta-feira (7/8), por volta de 1h da manhã, uma equipe da PRF realizava um trabalho de auxílio a motoristas na rodovia BR-365 quando avistou Enilson. Ele se apresentava como andarilho e disse que caminhava com destino ao Mato Grosso. Os policiais então ofereceram a ele um colete refletivo, para que ele pudesse caminhar em segurança às margens da via.
Seguindo o procedimento padrão, a equipe realizou a consulta do CPF do homem e o sistema emitiu um alerta, informando que havia um registro de pessoa desaparecida para os dados fornecidos.
Com a confirmação do alerta, a equipe da PRF entrou em contato com os números de telefone da família, que se mobilizou rapidamente para o local. O reencontro tão esperado ocorreu nesse domingo, em Romaria.