O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7/12) que existe um “preço” para que sua eventual candidatura à Presidência da República não siga “até o fim”. O parlamentar indicou que a contrapartida para a retirada do nome envolve a discussão do projeto de anistia aos condenados pelo STF pela trama golpista.
O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro conversou com jornalistas após participar de um culto em Brasília. Ele mencionou a possibilidade de recuo na decisão de disputar o Planalto em 2026.
“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, disse Flávio.
Questionado se o “preço” seria o Congresso pautar a anistia, o senador respondeu: “Está quente”. Em seguida, ele complementou a declaração. “Não é só isso não, mas tá indo bem”, afirmou.
Flávio cobrou que os presidentes da Câmara e do Senado coloquem o tema em votação nesta semana.
O senador anunciou na sexta-feira (5/12) que foi escolhido pelo pai para a missão de dar continuidade ao projeto político do grupo.
