Vivendo um momento conturbado na temporada e com foco na Sul-Americana, o Atlético enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (17/9), pela ida das quartas de final do torneio continental. Além do desafio da altitude de 3.650 metros de La Paz, o duelo preocupa pelo bom momento do adversário boliviano.

O Bolívar disputou quatro partidas nesta edição da Sul-Americana e venceu todas, marcando 10 gols (média de 2,5 por jogo) sem sofrer nenhum, demonstrando equilíbrio entre ataque e defesa. Até aqui, seus adversários foram Palestino, do Chile, e Cienciano, do Peru, pelas fases de playoffs e oitavas de final.
A classificação para a Sul-Americana, porém, teve gosto amargo para os bolivianos, que só chegaram à competição após terminarem em 3º lugar na fase de grupos da Libertadores. Na ‘elite’ da América do Sul, o Bolívar somou apenas duas vitórias e quatro derrotas, em um grupo que contou com Palmeiras, Cerro Porteño e Sporting Cristal.
No Campeonato Boliviano, ‘Los Celestes’ ocupam atualmente a terceira colocação, atrás de Always Ready e The Strongest, posição que garante ao clube a chamada ‘Pré-Libertadores’ do próximo ano.
O Galo na Sul-Americana
O Atlético, por sua vez, teve uma participação mais longa na competição, passando pela fase de grupos e pelos playoffs. Ao todo, foram 10 jogos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, 13 gols marcados e sete sofridos.
Onde assistir?
O jogo terá transmissão nas plataformas de áudio e vídeo da Rede 98, a partir das 18h30, após o Graffite. A bola rola às 19h (horário de Brasília)