A história do jogo do Mineiro que Ronaldo nunca esqueceu

Por Rafa Silveira

O jogo inesquecível

Ronaldo Fenômeno viralizou ao relembrar a história de uma partida que disputou pelo Cruzeiro na década de 1990. A memória pregou uma peça no craque enquanto narrava o episódio, mas é fato que ele nunca esqueceu das pancadas que levou durante o jogo.  A Rede 98 apurou tudo! Conheça a verdadeira história!

Reprodução/Charla Podcast

Confusão na memória

O caso veio à tona no Charla Podcast. Ronaldo contou que prometeu fazer gols antes de uma partida supostamente contra a Caldense. A declaração teria irritado os adversários, que revidaram durante o jogo. Apuramos todas as informações sobre o episódio e descobrimos que, na verdade, o Cruzeiro jogou contra o Alfenense.

Reprodução/Cruzeiro

A partida real

Em 25/02/1994, Cruzeiro e Alfenense jogaram em Alfenas. Ronaldo prometeu que faria dois gols. E cumpriu. Mas também foi alvo de marcação cerrada do zagueiro Luiz Carlos “Bahia”.

Reprodução/Redes Sociais

Ídolo local

O zagueiro foi quem atingiu Ronaldo com apenas um soco que “valeu por dez”, como revela o goleiro do Alfenense na época, Ernane Virgilio. Ídolo em Alfenas, Bahia faleceu em 2023, vítima de câncer. Ernane, hoje dentista, lembra bem daquele jogo: “Eu defendia tudo, mas Ronaldo estava endiabrado e marcou dois gols”.

Acervo Pessoal / Ernane Virgilio

A estratégia falhou

Wilson José, lateral do Alfenense, revelou qual era o plano: parar Ronaldo com marcação firme. Mas admite: “Não esperávamos que Bahia pegasse tão pesado”.

Acervo Pessoal/Wilson José

O lance marcante

As testemunhas contam que, após Cruzeiro marcar, Bahia atingiu Ronaldo com um soco, causando sangramento. "Não vem fazer graça aqui", disse Bahia ao jovem craque. Mesmo apanhando, Ronaldo impressionou: “Nunca vi um atacante assim, não fugiu de nenhuma jogada. Corajoso demais”, conta Wilson.

Reprodução/Rede Minas

Leia a história completa no link abaixo!