O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para dizer que no Dia do Trabalho, celebrado nesta quinta-feira (01/05), não havia motivos para comemorações. Zema ironizou e alfinetou o presidente Lula pelo escândalo dos desvios bilionários do INSS.
“Hoje era para o Brasil estar celebrando o Dia do Trabalhador, mas na verdade está de luto, porque quem trabalhou a vida inteira foi roubado. Foram 6 bilhões de reais da sua aposentadoria. Sabe para quê? Para comprar joia, para comprar obra de arte, para comprar carrão tipo Porsche, Ferrari. E o que o Lula fez até agora? Nada. O Lupi continua ministro da previdência” disparou Romeu Zema.
O Governador de Minas Gerais cobrou providências, sugeriu que o presidente Lula estaria com medo de uma suposta investigação sobre o caso e questionou: “Como é que o Lula não demite um ministro que deixa roubar os aposentados. O Lula tá com medo de quê? Que as investigações cheguem a mais companheiros dele? Eu não me calo. Vamos juntos acabar com essa quadrilha”.