Ao vivo
Jornada Esportiva 98 Sábado - 15h às 20h

Hoje é dia de Jornada Esportiva na 98! Neste sábado, América e Atlético se enfrentam no Mineirão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A transmissão terá narração de Eduardo Madeira, comentários de Gilbert Campos, reportagem de Igor Assunção, Gabi Silva...

Black Friday: compras online serão as favoritas dos consumidores em 2024

Por

Siga no

Freepik

A corrida pelas ofertas da Black Friday está só começando, mas o e-commerce brasileiro já está aquecendo os motores. Pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Wake Commerce e Opinion Box, destaca que a maioria dos consumidores brasileiros (58,2%) deve optar pelo e-commerce, 47,8% pela compra via marketplaces e 44,3% via aplicativos de compra. Eletrônicos, eletrodomésticos, e os segmentos de moda, beleza e saúde serão os mais visados pelos consumidores, comprovando a expectativa do comércio para as vendas da data.

De acordo com o levantamento, 66% dos consumidores pretendem comprar algum item, e a categoria de eletrônicos e informática ocupa a primeira posição com 26,2%, seguido por eletrodomésticos e eletroportáteis, com 23,4%; moda e acessórios, com 20,4%; beleza e cosméticos, com 18,2%; e por supermercado, com 16%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O estudo ainda afirma que o brasileiro está de olho na variação de preços em outubro (32,5%), enquanto a maioria dos entrevistados afirmou que vai começar a pesquisar por produtos no início do mês de novembro (37,8%).

Em outro viés da pesquisa, as lojas físicas seguem relevantes para cerca de 30% dos consumidores. Vale ressaltar que quase 30% dos consumidores optam por comprar nas lojas online mais bem avaliadas através dos depoimentos.

As estatísticas ainda apresentam uma divisão entre consumidores que buscam itens de necessidade e aqueles que estão de olho em produtos de desejo. Os números mostram que 54,1% dos consumidores enxergam a Black Friday como o momento ideal para adquirir produtos essenciais.

Por outro lado, uma parcela significativa, composta por cerca de 45,9%, planeja aproveitar as promoções para comprar itens de desejo que sempre estiveram no radar, mas nunca se apresentaram com preço favorável para aquisição.

Siga no

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

‘Vamos capacitar 100 mil alunos em MG’, diz presidente da Fecomércio

‘Alguém está sacaneando as galinhas’, diz Lula sobre alta do preço do ovo

CDL-BH e Procon-MG alertam para golpes com uso da I.A. na Semana do Consumidor

Dia do Consumidor promete movimentar comércio de BH

De olho no IPCA: como esse índice de preços impacta o consumidor no dia a dia?

Exportação do aço brasileiro para EUA bate recorde após anúncio do tarifaço de Trump, aponta FIEMG

Últimas notícias

Torcida do Atlético grita ‘hexacampeão’ antes de a bola rolar na final do Mineiro

Redemocratização: Lula destaca papel de Sarney nos 40 anos do fim da ditadura

Papa Francisco completa um mês de internação sem previsão de alta

‘Minas lidera o turismo no Brasil há três anos’, diz secretário de Cultura 

‘Parecia tão perto a volta’, diz Neymar ao comentar corte da Seleção

Atlético x América: Saiba onde assistir a decisão da final

Neymar é cortado da Seleção e não joga contra Colômbia e Argentina

Prazo de declaração do Imposto de Renda 2025 começa na segunda (17/03)

Projeto que anula aumento das passagens em BH vai para votação e valor pode cair