Na semana passada, uma notícia deixou todo mundo com as sobrancelhas levantadas. A Amazon MGM, na verdade, conquistou o controle criativo da lendária franquia James Bond por 20 milhões de dólares em um acordo fechado com os produtores históricos da série, Michael J. Wilson e Bárbara Brócoli.
Esse valor, revelado em um relatório oficial da Ion Productions, é muito menor do que os rumores iniciais que especulavam cifras bilionárias. O acordo envolve não apenas o controle criativo, mas também a copropiedade dos direitos da franquia, garantindo que Amazon, Wilson e Brócoli passem a dividir as decisões sobre o futuro da marca 007.
Desde a aquisição da MGM pela Amazon em 2021, por 8,5 bilhões de dólares, já se sabia que a gigante da tecnologia tinha direito à distribuição dos filmes, mas ainda não tinha autonomia nas decisões artísticas. Isso mudou com a nova joint venture, que abriu caminho para a escolha dos próximos responsáveis pelo agente secreto mais famoso do mundo. Amy Pascal e David Hayman foram indicados para produzir o próximo longa da saga.
A direção vai ficar por conta de Denis Villeneuve, famoso por seu trabalho em Dune, enquanto Steven Knight, criador de Peaky Blinders, vai assumir o roteiro. Ainda permanece o mistério sobre quem vestirá o smoking de James Bond após a saída de Daniel Craig. Jacob Elordi, Tom Holland e Harris Dickinson são os três nomes mais especulados. Agora é esperar para ver.
