PUBLICIDADE

Hamburgueria Meatz: de Brasília a BH, a receita de sucesso que conquistou o paladar mineiro

Siga no

Compartilhar matéria

Em entrevista na 98 News, o sócio e diretor de expansão da hamburgueria Meatz, Felipe Gomes, contou como a marca criada em Brasília se consolidou em Belo Horizonte — e agora se prepara para expandir pelo interior de Minas por meio de franquias.

De food truck à referência em BH

A Meatz surgiu há 10 anos em Brasília, em um food truck comandado por Felipe e seus primos. O negócio chegou a Belo Horizonte apenas um ano depois e, hoje, conta com 20 unidades próprias em seis estados, sendo 10 na capital mineira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Mesmo tendo nascido em Brasília, a Meatz foi se tornando uma marca mineira. Muita gente nem sabe que ela não nasceu aqui”, contou Felipe. “O mineiro é bastante bairrista, então fomos conquistando ‘comendo pelas beiradas’, como se diz por aqui.”

A estratégia foi se conectar com os bairros, participar de eventos locais e usar a mídia regional como aliada. O resultado foi a consolidação da marca no gosto e no imaginário do consumidor belo-horizontino.

Expansão mineira

Em 2025, a Meet iniciou um plano de expansão por franquias, com foco em cidades do interior de Minas, como Uberlândia, Governador Valadares e Divinópolis. A meta é abrir 10 unidades franqueadas neste ano e chegar a pelo menos 20 nos próximos anos. “Minas tem 853 municípios. Isso nos permite fazer uma expansão bastante grande”, destacou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Delivery como DNA

A Meet nasceu focada no delivery, o que deu vantagem na pandemia. “Nosso foco sempre foi o delivery. Isso nos ajudou a crescer mesmo na pandemia. Não demitimos ninguém — ao contrário, contratamos.”

Segundo Felipe, a chave para o sucesso está em processos bem definidos: “O tempo de entrega, a embalagem correta, a logística eficiente e o padrão de preparo são fundamentais. O cliente quer o hambúrguer quentinho e a batata crocante.”

Essa padronização garante a qualidade em qualquer cidade: “Tem gente que come um burger nosso em Fortaleza e depois aqui em BH e diz que o sabor é idêntico.”

Família, processos e propósito

Com um cardápio enxuto de apenas três hambúrgueres e foco em insumos de qualidade, a Meatz aposta em simplicidade e eficiência para crescer. E mesmo com a expansão por franquias, a essência familiar segue firme. “A gente quer crescer, mas sem perder o que nos trouxe até aqui.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Carol Ferraris

Jornalista, pós graduada em produção de jornalismo digital pela PUC Minas. Produtora multimídia de entretenimento na Rádio 98, com passagens pelo Estado de Minas e TV Alterosa.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Anglo American vê transição energética como motor de novo ciclo econômico global

Fazenda reduz para 2,2% projeção de crescimento do PIB em 2025

STF retoma julgamento sobre ‘revisão da vida toda’ do INSS

Das commodities ao valor agregado: o salto que o Brasil precisa dar após vencer a guerra de tarifas

Brasil estima colheita de 354,8 milhões de toneladas de grãos

Bolsa cai após 15 altas seguidas e interrompe sequência de recordes

Últimas notícias

De olho na final da Sul-Americana, Atlético encara o Bragantino pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Prefeito de Londres experimenta comidas brasileiras e rejeita refrigerante de guaraná

Trump derruba tarifas sobre café, carne bovina e frutas

Cruzeiro fica à frente do Atlético em pesquisa de maiores torcidas do Brasil

Brasil emplaca 24 azeites entre os melhores do mundo em ranking internacional; confira

PF sugere a Moraes incluir Cid em programa de proteção a testemunhas

Enem: candidata encontra reportagem assinada por ela em questão: ‘Fiquei com medo de errar’

Zagueiro do Cruzeiro é expulso, mas Brasil elimina Paraguai nos pênaltis na Copa do Mundo Sub-17

Justiça do Rio suspende falência da Oi decretada dias antes por juíza