Às vésperas da decisão de política monetária nos Estados Unidos, o Ibovespa manteve o viés de alta e fechou a terça-feira com avanço de 0,31%, aos 147.428 pontos. Os papéis da MBRF tiveram elevação de 15,63%.
O bom humor ocorreu pela transação de 2 bilhões de dólares com o fundo de investimento público da Arábia Saudita. No mercado internacional, o ouro deu continuidade ao movimento de correção e perdeu o patamar de 4.000 dólares por onça troy. Nos Estados Unidos, seguindo o apetite pelo risco no setor de tecnologia, Apple e Microsoft ultrapassaram o valor de mercado de 4 trilhões de dólares. Nvidia chegou ao patamar de 4,8 trilhões.
A terça-feira também trouxe um marco histórico para o Nubank, empresa que tem capital aberto lá na terra do Tio Sam. O banco ultrapassou a Petrobras e se tornou a companhia mais valiosa do Brasil. De olho na temporada de balanço do terceiro trimestre, Intelbras apresentou alta de 13,7% no lucro ano contra ano, apesar de queda na receita.
JP Pereira mostrou um lucro líquido de 453 milhões de reais, alta de 22% na base anual e acima do consenso do Itaú BBA, que era de 346 milhões. Agenda do dia, acerte seu relógio: evento mais importante de hoje, decisão de juros nos Estados Unidos às 3:00 da tarde. Às 3:30, declaração do presidente do Banco Central americano Jeremy Powell. Tem que estar muito no radar.
