A Embratur e a Netflix lançaram, durante a feira WTM Londres, o guia turístico virtual para que viajantes do mundo possam conhecer o Brasil a partir dos lugares eternizados em séries, filmes e reality shows da Netflix.
O objetivo da empresa de streaming é usar o poder do audiovisual para inspirar o público a entender mais o mundo real por meio das histórias que passam nas telinhas. A primeira parada destaca a região Amazônica, onde foram gravadas produções como A Cidade Invisível 2, o filme Ricos de Amor 2 e a segunda temporada do reality show Casamento às Cegas Brasil.
Por meio do guia, fãs e viajantes poderão explorar as múltiplas faces da Amazônia, como a sua natureza, gastronomia e cultura local. A iniciativa reforça o papel estratégico do Brasil dentro da atuação global da Netflix em turismo audiovisual, alinhando-se a projetos semelhantes realizados na Coreia do Sul, Espanha, França e Tailândia.
Em 2026, o guia brasileiro ganhará novos capítulos sobre temas como Pantanal, culinária e praias. O guia já está disponível no site cometobrazilwithnetflix.com.br.
