Hoje a dica é para quem busca emoção e música na telona. Springsteen – Salve-me do Desconhecido, que estreia nesta quinta-feira (30/10) nos cinemas, foge do padrão das cinebiografias e oferece uma imersão autêntica em um dos momentos mais delicados da carreira do grande Bruce Springsteen.
Sob a direção de Scott Cooper e com Jeremy Allen White, de O Urso, o filme foca no período em que Springsteen se isolou em Nova Jersey para criar o álbum Nebraska, lançado em 1982.
Ao contrário das cinebiografias tradicionais, que contam toda a trajetória do artista, aqui o destaque está no período em que o cantor descobriu que sofria de depressão, em sua difícil relação com o pai, e gravou de forma solitária as canções do disco, tudo feito em um simples gravador cassete. O resultado foi um álbum cru, íntimo e honesto, cheio de personagens sombrios e considerado um marco de sinceridade na carreira do artista.
Baseado no livro Deliver Me From Nowhere, de Warren Zanes, o filme faz um equilíbrio entre drama pessoal, música e bastidores, mostrando o lado vulnerável não só do ícone, mas do ser humano Bruce Springsteen. Jeremy Allen White entrega uma atuação visceral, representando toda a carga emocional desse período.
Springsteen – Salve-me do Desconhecido não é sobre festas ou grandes sucessos, mas sobre a coragem de expor fragilidades. Com certeza, vai emocionar os fãs do cantor e também quem já enfrentou dilemas semelhantes.
Uma obra para quem quer conhecer o artista por trás do mito e, quem sabe, se salvar um pouco do desconhecido também.
