Ministro de Minas e Energia do governo Lula, Alexandre Silveira disse esperar que haja uma “discussão interna e democrática” sobre a possível filiação do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), ao Partido Social Democrático (PSD). A declaração foi feita em entrevista exclusiva à 98 News, nesta segunda-feira (15/9).
“Eu sou fundador do PSD. Sou alguém que mantém uma relação muito próxima e considero o presidente Kassab um dos maiores líderes partidários desse país. É alguém que faz política sete dias por semana, é vocacionado a fazer vida pública, é vocacionado a se preocupar em desenvolver esse país, em fazer política com qualidade, com diálogo”, disse.
“Eu quero acreditar que o PSD vai promover uma discussão interna democrática para que a gente possa chegar ao melhor para o partido e ao melhor para Minas Gerais”, declarou ele.
Durante a fala, Silveira defendeu a candidatura de Rodrigo Pacheco ao governo de Minas Gerais e diz acreditar que ele é o nome ideal para trazer prosperidade ao estado.
“Pacheco é alguém que tem estatura política nacional, que construiu um relacionamento nacional capaz de trazer muitos investimentos para Minas e tem condições de montar uma bela equipe. É alguém que o presidente Lula vê como um grande líder para poder conduzir os destinos do Estado pelos próximos anos”, disse o ministro.
Simões disse, ainda, que “qualquer discussão sobre a eleição agora é precipitada”. “Eu estou completamente focado na gestão do ministério e nos resultados que esse ministério pode dar para o país”.
“Estou extremamente entusiasmado com o que pude ver, com o que nós temos de potencialidades para desenvolver o país e atrair investimentos internacionais, e com a forma como estamos bem posicionados do ponto de vista geopolítico”, completou.