Tendências de viagens para a baixa e média temporadas do meio do ano de 2025

Siga no

Rio de Janeiro está entre os destinos mais buscados pelos brasileiros (Foto: freepik.com)

Compartilhar matéria

A Booking.com, empresa holandesa criada em 1996 que atua em mais de 220 países e territórios de todo o mundo, realizou uma pesquisa em sua plataforma que revelou as tendências de viagens para a baixa e alta temporadas do meio do ano de 2025. Esses resultados apresentam dados muito interessantes que refletem o real desejo da busca das viagens pelos consumidores do turismo nacional e internacional.

Como está o panorama do Brasil?

Os dados mostram que tanto os viajantes brasileiros, quanto os estrangeiros, demonstram um crescente interesse em conhecer o Brasil nos próximos meses. Esse fato inclui a diversificação dos destinos, suas segmentações e inúmeras experiências disponíveis em todos os estados do país. Os cinco países mais buscados por viajantes de todo o mundo que se interessam em comprar viagens para os próximos meses (de abril a junho de 2025), são: Espanha, Itália, Estados Unidos, França e Brasil. Importante ressaltar que os dados são referentes a pesquisas de intenção de compras de hospedagem, o que não necessariamente significa reservas, realizadas no período de 24/02 a 03/03/2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pra onde os brasileiros querem viajar na baixa temporada de 2025?

Durante a baixa temporada, compreendida entre os meses de abril e junho de 2025, os destinos nacionais figuram em destaque entre os brasileiros. Entre os mais buscados por viajantes brasileiros estão: o Rio de Janeiro, que apresentou crescimento de 63% nas buscas em comparação ao mesmo período do ano passado; seguido por São Paulo e Ubatuba, cidade localizada no litoral paulista. João Pessoa, que inclusive entrou na lista global da Booking.com de destinos tendências para 2025, e Porto de Galinhas, em Pernambuco, fecham o TOP 5 do ranking. Esses números refletem a preferência dos brasileiros por destinos que oferecem tanto belezas naturais quanto infraestrutura turística consolidada. 

E quais os destinos favoritos dos brasileiros para a alta temporada do meio do ano?

Para as viagens programadas para julho, o ranking dos destinos mais buscados entre os brasileiros apresenta Santiago, no Chile, como destino mais procurado; seguido por Gramado, no Rio Grande do Sul; a capital cearense Fortaleza; Maceió em Alagoas e Porto Seguro, a Cidade do Descobrimento. Vale observar que são destinos com pegadas diferentes, que vão de turismo de neve a turismo de sol e praia, incluindo ainda municípios que oferecem apelo pelo turismo cultural e gastronômico.

Dica do #SLNT para quem for viajar até o meio do ano

A melhor dica é comprar os voos, os hotéis e os serviços turísticos agregados o mais rápido possível para garantir as melhores condições tarifárias. De maneira geral, o turismo adota a estratégia B.A.R. de precificação, que são preços flutuantes com tarifas vantajosas para quem compra com antecedência. Consulte o seu agente de viagem!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quem quiser saber mais sobre destinos e dicas de viagem, é só seguir e maratonar o nosso Instagram [@seliganatrip.oficial]. Até o nosso próximo programa!

Compartilhar matéria

Siga no

Cristiano Lopes

Turismólogo e jornalista. Colunista de turismo da Rede 98. Apresentador do #SeLigaNaTrip no Central 98 - I edição. Atua no mercado turístico há mais de 30 anos. Palestrante de motivação, vendas, empreendedorismo e turismo.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Colunistas

Depois do feminicídio, a luta na Justiça: pais de professora assinada querem impedir que o autor herde os bens da mãe

STF define novas regras para tributação e multas no setor de biodiesel

Político não brota da terra

Novo crédito imobiliário: medida pode ampliar endividamento e dificultar queda de juros

Por que os jovens continuam deixando a escola mesmo com ajuda financeira?

IA Delfi-2M promete prever mais de mil doenças com até 20 anos de antecedência

Últimas notícias

Morro do Ipê anuncia nova planta e reforça protagonismo de Minas na mineração

Atenção: o novo capital humano na era dos 3 bilhões do Instagram

Como a IA está mudando a forma de pensar, aprender e trabalhar

Prestativo ou proativo? Entenda a diferença que define sua carreira

Bancos médios dos EUA acendem alerta e fazem Wall Street tremer

Brasil tem vila turística entre as melhores do mundo, segundo a ONU; saiba onde fica

Quem é a mulher do passaporte de Torenza e por que o vídeo no Aeroporto JFK viralizou?

Falsa couve provoca intoxicação de outras sete pessoas em Minas Gerais

Renda média de motorista por app é de R$ 13,9 por hora, diz IBGE; motociclista alcança R$ 10,8