Estreando nesta terça-feira (20/5), a 98 News é uma rádio de notícias em tempo integral. O gerente de jornalismo da emissora, Ike Yagelovic, explica como esse conceito se encaixa no rádio – que, na visão dele, é o veículo que mais consegue se reinventar com a chegada de novas tecnologias.
“O rádio só se reinventa e fica cada vez mais forte. Esse é o veículo que se apropria da melhor maneira das novas tecnologias. E o ‘all news’ não é só dar notícia. Se você só noticiar, você vai estar dando uma notícia muito seca. Se você trouxer as análises, os comentários, os bastidores, isso acaba promovendo uma conversa”, disse ele.
Ike destaca a importância da notícia chegar aos ouvintes com uma linguagem leve, que esclareça dúvidas e dialogue com o interlocutor. Trazer essa clareza nas informações é uma das prioridades da 98 News.
“A gente reaprende no dia a dia como dar a notícia. Quando você trabalha em uma emissora só de notícias, é mais gostoso ainda, porque você está o tempo todo se reinventando”, acrescentou.
Conteúdo multiplataforma
Além da frequência 103.3 no FM, a 98 News está disponível no YouTube, Instagram, plataformas de streaming e no portal rede98.com.br, garantindo que a informação esteja onde e quando o público quiser consumir. A emissora já nasce com força total no meio digital, com todas as entregas planejadas para serem multiplataforma.
Com o lançamento da 98 News, a tradicional 98 FM (98.3 FM), também da Rede 98, seguirá com seus programas jornalísticos, que já têm público cativo, além de seu posicionamento voltado para o entretenimento, esportes e programação musical no formato adulto/rock.
A programação esportiva, uma das marcas registradas da 98, ganhará ainda mais força com novos conteúdos gerados a partir da 103.3 FM. Já a programação musical, atualmente veiculada na 103.3 FM, segue disponibilizada de forma digital pelo site da 98 FM.