Rodrigo Carneiro, sócio-diretor da Rede 98, participou da estreia da 98 News e falou sobre a expectativa para o novo projeto do Grupo Bel. Em entrevista para Luiz Fernando Rocha, Laura Couto e Mayara Folco, Rodrigo explicou a ideia por trás da primeira rádio all-news de Minas Gerais.
“Uma rádio que vai defender bem o estado de Minas Gerais, a economia mineira, o desenvolvimento do nosso estado. Temos o propósito de trazer para o nosso ouvinte o que tem de melhor em Minas Gerais e também explicar os principais desafios e problemas dos nossos segmentos. Acho que faltava um veículo que traduzisse um pouco o mercado para o sotaque mineiro. Naturalmente vamos falar do mercado internacional e nacional, mas vamos falar como isso vai impactar no estado”, afirmou o sócio-diretor da Rede 98.
Rodrigo Carneiro também comentou sobre o intuito de fazer com que o novo produto da casa se diferencie pela forma como transmite informações. “A linguagem não precisa ser rebuscada para se mostrar uma pessoa inteligente. A informação é para todos, e a obrigatoriedade dela não é impressionar, e sim se fazer entendido. A comunicação, hoje, precisa ser mais informalizada, leve e agradável”, disse.
E o rock?
Antes focada na programação musical, o dial 103.3 da 98 News agora é voltado para notícias ao longo de todo o dia, o que gerou questionamentos dos ouvintes amantes das playlists da Rede 98. Rodrigo Carneiro também explicou a mudança: “Meu coração também está partido. A gente ama rock, mas entendemos que esse conteúdo é mais relevante e importante no que diz a uma plataforma de rádio. (O rock) foi migrado para o digital e as pessoas terão a oportunidade de ouvir as nossas playlists em outras plataformas”.