Jogadores do Uruguai teriam se revoltado contra o técnico Marcelo Bielsa às vésperas do confronto decisivo contra a Espanha, nesta sexta-feira (26), às 21h (de Brasília), pela última rodada do Grupo H da Copa do Mundo. A informação foi divulgada pela rádio uruguaia “Espectador Deportes”, que relatou um clima de forte tensão e vestiário rachado nos bastidores da seleção celeste.
Segundo a emissora, nomes importantes do elenco, como Federico Valverde, Rochet, Manuel Ugarte e Rodrigo Bentancur, participaram de uma reunião com Bielsa para demonstrar insatisfação com a alta carga de treinamentos. Os jogadores teriam apontado o desgaste físico e as lesões de Arrascaeta e Araújo como consequência da metodologia adotada pelo treinador argentino, além de pedirem mudanças na postura tática da equipe para a partida diante da Espanha.
Ainda de acordo com a rádio, Bielsa respondeu com um longo discurso em defesa de seus métodos de trabalho e afirmou ter ajudado na formação da carreira de alguns atletas da seleção uruguaia. Parte do elenco teria reagido negativamente, aumentando o clima de racha no vestiário.
Nem o treinador, nem os jogadores citados, nem a Associação Uruguaia de Futebol se manifestaram oficialmente sobre o caso.
Pressionado após empates contra Arábia Saudita e Cabo Verde, o Uruguai precisa vencer a Espanha para avançar ao mata-mata da Copa do Mundo.
