Clima ruim no Cruzeiro pode ter motivado a saída de Matheus Pereira

Siga no

Matheus Pereira em ação com a camisa do Cruzeiro. (Tiago Trindade/FMF)

Compartilhar matéria

Matheus Pereira está muito próximo de assinar com o Zenit, da Rússia, e deixar o Cruzeiro. A negociação deve ser concretizada nesta quinta-feira (20/02). A relação ruim com alguns atletas do elenco, com o CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos, e até uma discussão com Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, estão entre os possíveis motivos para sua saída da Toca da Raposa.

O meia estava sem clima no Cruzeiro, muito por conta de seu temperamento considerado difícil. Desde o fim da última temporada e o início deste ano, o jogador criou situações que deixaram descontentes tanto os jogadores do elenco celeste quanto a diretoria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No início desta temporada, um episódio irritou bastante o elenco do Cruzeiro: Matheus Pereira recebeu autorização para se apresentar alguns dias depois do fim das férias, diferentemente dos demais atletas. Na ocasião, o jogador chegou aos Estados Unidos, local onde o Cruzeiro fez a pré-temporada, cinco dias após o início dos trabalhos da equipe.

Outro motivo de descontentamento no elenco do Cruzeiro foi a postura individualista de Matheus Pereira. Alguns atletas acreditavam que o então treinador da equipe, Fernando Diniz, protegia o então camisa 10 celeste. Mesmo após a saída do técnico, os problemas persistiram.

Atrito com Pedro Lourenço

O então camisa 10 da Raposa chegou a discutir com Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Matheus Pereira faltou com respeito ao dirigente, o que gerou mal-estar no clube.

Matheus Pereira também teve um desentendimento com Alexandre Mattos. No jogo em que Rafa Silva foi expulso com menos de um minuto, Pereira e Mattos discutiram de forma acalorada, e a situação só não piorou por conta da intervenção de Edu Dracena, então coordenador de futebol. Com o tempo, a relação entre os dois nunca mais foi a mesma.

Diante de todos esses episódios, o jogador tem forçado sua saída.

A informação sobre a insatisfação de parte do elenco com Matheus Pereira, bem como sobre a relação ruim e a briga com Alexandre Mattos, foi apurada pelo colunista da Rede 98, Jorge Nicola.

A proposta do Zenit

O valor da oferta do Zenit, da Rússia, é estimado em cerca de 20 milhões de euros. O Cruzeiro receberá aproximadamente 10 milhões de euros, pois detém metade dos direitos econômicos do atleta.

Matheus Pereira teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pela Raposa no meio de 2024 por cerca de R$ 30 milhões. O camisa 10 tinha contrato com o clube celeste até junho de 2026.

Matheus Pereira disputou 81 partidas pelo Cruzeiro, marcou 12 gols e deu 17 assistências.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Felipe Neto paga R$ 97 mil em camisa usada por atacante do Botafogo no Mundial

Atleta Wanda dos Santos morre aos 93 anos em São Paulo

30 de junho de 2002: o dia em que o Brasil virou pentacampeão

Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas do Mundial

Atlético se reapresenta com reforço caseiro e agenda cheia antes da volta do Brasileirão

Cruzeiro anuncia renovação de Lucas Silva até o fim de 2027

Últimas notícias

Dia Mundial da Fruta: manga é a mais exportada do Brasil; veja receitas

Musk ameaça criar partido e Trump fala em cortar subsídios do bilionário

O promotor que parou no tempo e num viaduto dos anos 70

Cestas básicas nas férias: veja como retirar o benefício para alunos em vulnerabilidade

Mais de 50 bairros de BH podem ficar sem água nesta quarta-feira

Minas começa a aplicar reforço da vacina ACWY contra meningite em crianças de 12 meses

Nova alça viária: prefeita de Contagem fala em ‘governança metropolitana integrada’

Árvore de grande porte cai e interdita rua movimentada em Belo Horizonte

Presidente da ACMinas defende qualificação e planejamento contra gargalos da economia de BH