PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clima ruim no Cruzeiro pode ter motivado a saída de Matheus Pereira

Siga no

Matheus Pereira em ação com a camisa do Cruzeiro. (Tiago Trindade/FMF)

Compartilhar matéria

Matheus Pereira está muito próximo de assinar com o Zenit, da Rússia, e deixar o Cruzeiro. A negociação deve ser concretizada nesta quinta-feira (20/02). A relação ruim com alguns atletas do elenco, com o CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos, e até uma discussão com Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, estão entre os possíveis motivos para sua saída da Toca da Raposa.

O meia estava sem clima no Cruzeiro, muito por conta de seu temperamento considerado difícil. Desde o fim da última temporada e o início deste ano, o jogador criou situações que deixaram descontentes tanto os jogadores do elenco celeste quanto a diretoria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No início desta temporada, um episódio irritou bastante o elenco do Cruzeiro: Matheus Pereira recebeu autorização para se apresentar alguns dias depois do fim das férias, diferentemente dos demais atletas. Na ocasião, o jogador chegou aos Estados Unidos, local onde o Cruzeiro fez a pré-temporada, cinco dias após o início dos trabalhos da equipe.

Outro motivo de descontentamento no elenco do Cruzeiro foi a postura individualista de Matheus Pereira. Alguns atletas acreditavam que o então treinador da equipe, Fernando Diniz, protegia o então camisa 10 celeste. Mesmo após a saída do técnico, os problemas persistiram.

Atrito com Pedro Lourenço

O então camisa 10 da Raposa chegou a discutir com Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Matheus Pereira faltou com respeito ao dirigente, o que gerou mal-estar no clube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Matheus Pereira também teve um desentendimento com Alexandre Mattos. No jogo em que Rafa Silva foi expulso com menos de um minuto, Pereira e Mattos discutiram de forma acalorada, e a situação só não piorou por conta da intervenção de Edu Dracena, então coordenador de futebol. Com o tempo, a relação entre os dois nunca mais foi a mesma.

Diante de todos esses episódios, o jogador tem forçado sua saída.

A informação sobre a insatisfação de parte do elenco com Matheus Pereira, bem como sobre a relação ruim e a briga com Alexandre Mattos, foi apurada pelo colunista da Rede 98, Jorge Nicola.

A proposta do Zenit

O valor da oferta do Zenit, da Rússia, é estimado em cerca de 20 milhões de euros. O Cruzeiro receberá aproximadamente 10 milhões de euros, pois detém metade dos direitos econômicos do atleta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Matheus Pereira teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pela Raposa no meio de 2024 por cerca de R$ 30 milhões. O camisa 10 tinha contrato com o clube celeste até junho de 2026.

Matheus Pereira disputou 81 partidas pelo Cruzeiro, marcou 12 gols e deu 17 assistências.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Dos dez últimos treinadores do Cruzeiro, Tite é o que mais tem títulos na carreira

Cruzeiro anuncia despedida de Eduardo: ‘Agradecemos profissionalismo e entrega’

Cruzeiro confirma saída de Gamarra; jogador deve retornar ao antigo clube

Matheus Henrique desperta interesse, mas é peça-chave do Cruzeiro em 2026

Filho e preparador físico de confiança acompanham Tite no Cruzeiro; conheça a nova comissão técnica

CBF divulga tabela completa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2026

Últimas notícias

Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira

Acusados de tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF

Senado aprova projeto que diminui pena de condenados do 8 de janeiro

Tribunal emite alerta ao Estado e ao TJMG por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Privatização da Copasa é aprovada na ALMG

Tribunal confirma paralisação do ‘Programa Escolas Cívico-Militares’ do governo estadual

Governo cria primeiro Centro de Clima e Saúde na Amazônia, após COP30

Rubens Menin vai à Cidade do Galo e discute mudanças no futebol com os dirigentes

Brasil registra caso importado de ‘gripe K’ no Pará