O Atlético está muito próximo de conquistar o hexacampeonato depois de vencer o América por 4 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (08/03), no Mineirão. Mesmo com a vantagem, o treinador do Galo, Cuca, não deu nada como ganho.
“É fazer as mesmas coisas que a gente faz, o mesmo tipo de trabalho, com a mesma aceitação e a mesma entrega que eles têm tido nos treinos. Lógico que é uma grande vantagem, é inegável, mas temos que fazer o jogo final com a mesma seriedade para sair campeão”, explicou Cuca.
A equipe alvinegra pode até perder por três gols de diferença e, mesmo assim, ficará com a taça no próximo sábado (15/03), às 16h, no Independência. Ainda assim, Cuca foi enfático sobre um possível relaxamento de seu time para o segundo jogo da decisão.
“Eu acho que não tem nada decidido ainda. Tem o segundo jogo, e a gente tem que ter os pés no chão, ter humildade para, se Deus quiser, sair campeão. E, se não perder, sair campeão invicto”, disse o treinador.
Cuca já conquistou o Campeonato Mineiro em quatro oportunidades, três pelo Galo e uma com o Cruzeiro. O time está invicto na temporada e sofreu apenas três gols em treze jogos. São nove vitórias.
“A gente está muito feliz. São nove vitórias seguidas e apenas um gol sofrido. Tem que saborear. Não é sempre que se consegue números tão bons assim, ainda mais com o time jogando bem, com simplicidade e respeitando o adversário. O maior respeito é tentar fazer gols, não ficar apenas tocando a bola de um lado para o outro. Foi o que a gente fez durante o jogo. O América perdeu um jogador, e a partida estava muito disputada. Fizemos o primeiro gol e conseguimos deslanchar”, finalizou.