O Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, promete movimentar o varejo de Belo Horizonte no próximo sábado. Segundo expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/BH), a data é considerada a Black Friday do primeiro semestre do ano.
Segundo o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, as ofertas, tanto no comércio físico como nas vendas online, começaram antecipadamente, com parte do varejo implementando estratégias ao longo da semana por meio de promoções, visando atrair clientes e alavancar as vendas.
“Cada vez mais os comerciantes estão aproveitando o Dia do Consumidor para incrementar as suas vendas, uma vez que o primeiro semestre possui poucas datas comemorativas”, comenta o dirigente.
Para Souza e Silva, a data é uma ocasião para o lojista promover uma aproximação e fidelizar clientes assíduos ao seu negócio. “Ele pode oferecer descontos exclusivos, apresentar novos produtos e criar programas de fidelidade. Enfim, são várias as maneiras para aproveitar a data e aumentar o faturamento nesse mês de março”, acrescenta.

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“Cada vez mais os comerciantes estão aproveitando o Dia do Consumidor para incrementar as suas vendas, uma vez que o primeiro semestre possui poucas datas comemorativas”, comenta o dirigente.
Para Souza e Silva, a data é uma ocasião para o lojista promover uma aproximação e fidelizar clientes assíduos ao seu negócio. “Ele pode oferecer descontos exclusivos, apresentar novos produtos e criar programas de fidelidade. Enfim, são várias as maneiras para aproveitar a data e aumentar o faturamento nesse mês de março”, acrescenta.