Kaio Jorge reforça compromisso e projeta Cruzeiro forte no Brasileirão

Siga no

Kaio Jorge projeta Cruzeiro forte no Brasileirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro segue sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março, diante do Mirassol, no Mineirão. Nesta sexta-feira (14), Kaio Jorge falou sobre os treinamentos com Leonardo Jardim e o foco do elenco celeste para a sequência da temporada.

“O professor Jardim está sempre conversando com a gente antes e depois do treino. Durante a semana, ele chama individualmente para apontar ajustes e ajudar cada um a melhorar. Isso é muito importante para nós, pois, quando jogamos, nem sempre conseguimos ver todos os vídeos. Ele nos chama, corrige, aponta o que precisa melhorar, e isso nos ajuda a desempenhar melhor dentro de campo”, disse o atacante celeste.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Kaio Jorge ficou boa parte do Campeonato Mineiro machucado e ganhou a oportunidade de ser titular no segundo jogo da semifinal contra o América, em que o Cruzeiro acabou eliminado. A equipe empatou as duas partidas contra o América e foi derrotada nos pênaltis pelo Coelho.

“Nós, jogadores, nos cobramos muito após a eliminação. Sabemos que deveríamos estar nessa final de qualquer maneira. Mas agora é bola para frente. Já passou, e temos que focar no Brasileiro para começar o ano bem. A mensagem que mando para o nosso torcedor é que, este ano, vamos para cima e, se Deus quiser, vamos conquistar muitos títulos”, afirmou o camisa 19 celeste.

Sobre as eliminações recentes e a ausência na Libertadores deste ano, Kaio Jorge revelou o compromisso do elenco para a sequência da temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Precisamos parar de falar bonito e demonstrar mais dentro de campo. Nosso compromisso aumentou bastante, os jogadores estão se cobrando muito, e o nível dos treinamentos está mais forte e intenso. A torcida vai perceber, já nos primeiros jogos, que a equipe evoluiu muito”, disse.

Preparação celeste

Até o fim de março, o Cruzeiro terá mais três amistosos antes da estreia no Brasileirão. Neste sábado, a equipe enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 17h, sem transmissão ou presença de torcida. No dia 18, recebe o Pouso Alegre na Toca da Raposa. Já no dia 22, encara o Bragantino, em Bragança Paulista.

“São jogos importantes, uma preparação essencial para chegarmos bem na competição. Jogar contra o Botafogo é sempre difícil, pois o gramado sintético dificulta um pouco. Estamos trabalhando para minimizar esse impacto e esperamos fazer um bom jogo lá para, na próxima partida, sermos ainda melhores”, afirmou Kaio Jorge.

“Quanto mais jogamos, melhor, né? Assim conseguimos melhorar a capacidade física e técnica, além de estarmos mais tranquilos quando chegarem as competições de alto nível. Queremos estar bem preparados”, concluiu o atacante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Leonardo Jardim celebra força do banco de reservas do Cruzeiro na vitória contra o Bahia

Alterações mudam jogo e Cruzeiro vence o Bahia, de virada

Cruzeiro tenta quebrar jejum de mais de 11 anos sem vencer o Bahia fora de casa

Mesmo com vice, Cruzeiro faz campanha histórica no Brasileirão Feminino e garante vaga na Libertadores

Técnico da Bolívia descarta presença de ídolo do Cruzeiro na Copa do Mundo

Time de Paulo Pezzolano lança camisa em homenagem a Elton John

Últimas notícias

Polícia Civil abre inquérito para apurar importunação sexual contra filha do goleiro Everson

Moraes mantém prisão domiciliar de cabelereira que pichou ‘Perdeu, mané’, em estátua do STF

Justiça aceita denúncia contra assassino confesso do gari Laudemir, em BH

Super Quarta no radar: Brasil e EUA decidem rumos da política monetária

A conta da inexperiência: por que profissionais prontos valem cada centavo

Sampaoli não poupa titulares do Atlético para enfrentar o Bolívar; veja lista de relacionados

Indústria automotiva em marcha lenta: o Brasil perde espaço no cenário global

FGTS de domésticas: mais de 80 mil empregadores devem regularizar benefício

À Fox, Rubio promete novas sanções dos EUA ao Brasil