Ao vivo
98 Dá o Play

Brasil inicia preparação para jogos decisivos nas Eliminatórias

Siga no

Pressionado após goleada, Dorival se reúne com Ednaldo na sexta-feira (Foto: CBF)

Dorival Júnior começa, nesta segunda-feira (17/03), a preparação para duas partidas que podem ser decisivas para sua era à frente da Seleção Brasileira. Caso o Brasil não consiga um bom desempenho, a Seleção pode terminar esta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na sétima colocação. Em contrapartida, caso vença, pode alcançar a segunda posição, ficando próximo da liderança, ocupada pela Argentina, um dos adversários dos próximos dias.

Sem Neymar, cortado por conta de uma lesão na coxa, a maioria dos jogadores convocados por Dorival já se apresentou. Ao todo, o treinador conta com 18 dos 23 convocados. Bruno Guimarães, Joelinton, Alisson, Marquinhos e Raphinha não participam da atividade por terem disputado jogos por seus clubes no domingo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, Dorival já comanda um treino no estádio Bezerrão, em Brasília, cidade da primeira partida da Seleção nesta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, contra a Colômbia, na próxima quinta-feira, às 21h45, no Mané Garrincha.

Pressão sobre o trabalho

A equipe comandada por Dorival Júnior chega a esta rodada das Eliminatórias após empatar nos dois últimos jogos, no final do ano passado, contra Venezuela e Uruguai. O treinador precisa vencer os duelos contra Colômbia e Argentina para ter mais tranquilidade e encaminhar a classificação para a Copa do Mundo, que já será no próximo ano. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação, com 18 pontos somados.

“As últimas três Datas FIFA foram fundamentais para que começássemos a buscar uma recuperação dentro da competição. Espero que continuemos evoluindo, com a Seleção começando a encorpar dentro de uma competição tão importante e que requer um cuidado especial, principalmente neste momento, contra dois excelentes adversários. Teremos, com certeza, dois grandes jogos”, disse o treinador durante a convocação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta rodada das Eliminatórias, o Brasil encara Colômbia e Argentina, adversários diretos que estão à frente da Seleção Brasileira. Caso não vença, a equipe pode ser ultrapassada por Paraguai e Bolívia.

Além do duelo contra a Colômbia, na quinta-feira, o Brasil enfrenta a Argentina na terça-feira, dia 25 de março, no Monumental de Núñez, às 21h, sem Lionel Messi, cortado por lesão.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Cruzeiro eliminado da Copa Sul-Americana: ‘maior vexame da história do clube’

Filipe Ferraz, o técnico multicampeão do Sada Cruzeiro

Mineirinho volta a sediar partidas de futsal com jogo entre Cruzeiro e Magnus

Carro de Rossi, goleiro do Flamengo, é alvejado em tentativa de assalto no Rio

‘Cruzeiro não pode jogar essa competição’: Jardim após eliminação na Sul-Americana

Cruzeiro empata no Equador e confirma nova eliminação precoce em torneio da Conmebol

Últimas notícias

Como a 98 ajudou na criação do ‘Combina com cerveja’?

PBH amplia dias de vacinação contra a gripe

Habemus Papam: conclave elege novo papa

Rendimento médio dos brasileiros chega a R$ 3.057, recorde desde 2012

Homens atiram coquetéis molotov e incendeiam casa de Cazares, ex-Galo, no Equador

‘Varejo será duramente afetado pela alta dos juros’, diz presidente da CDL/BH sobre aumento da Selic

Brasileiro dom Aloísio Lorscheider já foi eleito papa, mas recusou o cargo; entenda

Supremo confirma legalidade de lei estadual sobre comércio de agrotóxicos

Belo Horizonte tem cinco homenagens a papas; saiba quais são e onde elas estão