Ao vivo
Rock Insônia

Autoridades repercutem morte de Fuad Noman, prefeito de BH

Siga no

Políticos e demais autoridades lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (Amira Hissa/PBH)

Políticos e demais autoridades lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26/3). A deputada federal Duda Salabert (PDT), concorrente de Fuad nas últimas eleições, desejou solidariedade à família do presidente.

“Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura , reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz”, escreveu ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bruno Engler (PL), derrotado no segundo turno por Fuad, também se manifestou sobre a morte. “Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e guarde Fuad em paz”, disse ele.

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) disse que Fuad Noman foi “um exemplo de servidor público”. “Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo”, escreveu.

O líder do governo Fuad na Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Bruno Miranda (PDT), também lamentou a morte do prefeito da capital mineira.

“As lembranças que ficam no nosso coração são de um homem forte, sensível e profundamente comprometido com a nossa cidade. Tive a honra de liderar o governo de Fuad na Câmara e testemunhar de perto seu amor por BH, seu espírito incansável de trabalho e sua dedicação em fazer o melhor para as pessoas”, disse ele.

O deputado federal Aécio Neves (PSDB), que trabalhou com Fuad quando foi governador de Minas Gerais, definiu o prefeito de BH como “dedicado, atencioso e preocupado”.

“Um técnico que com o tempo transformou-se em um homem público completo, com forte sensibilidade social. Um companheiro de trabalho que se transformou em um amigo querido. Em meu nome e de minha família, transmito meu abraço solidário a sua esposa Mônica e filhos. Fuad fará muita falta a Belo Horizonte e a Minas Gerais. Que ele descanse em paz”, escreveu ele.

Antônio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, também lamentou a morte do prefeito. “É sempre difícil falar da partida de amigos. Hoje, despeço-me entristecido de Fuad Noman. Poderia lembrar do técnico dedicado, do gestor competente, do secretário exemplar, do prefeito que sempre buscava as melhores soluções”, declarou.

Internado há 82 dias no Hospital Mater Dei, Fuad Noman teve complicações na saúde após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (24/3).

Siga no

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Diagnosticado com câncer, Rogério Correia diz estar ‘estável e saudável’

Corpo de Fuad Noman é sepultado pela família em Belo Horizonte

‘Político de grande liderança’, diz Anastasia sobre sua relação com Fuad Noman

Damião: ‘Vamos levar o legado de Fuad à frente e construir a cidade que ele queria’

Luto oficial é feriado? Entenda o que muda em BH e Minas com a morte de Fuad Noman

‘Que tenha no Fuad sua principal referência’, diz Kassab sobre Álvaro Damião

Últimas notícias

Cidadania italiana: o que muda com as novas regras para descendentes

CBF admite erros de arbitragem na partida entre Atlético e Grêmio

Defensoria Pública de Minas Gerais: ‘Tem o objetivo de atender todas as comarcas do estado’, explica coordenador

Union Santa Fe x Cruzeiro: onde assistir estreia da Raposa na Sul-Americana

Galo enfrenta o Cienciano na altitude do Peru; Saiba onde assistir

Gorillaz está de volta! Novo álbum chega ainda este ano

Diesel mais barato: Petrobras anuncia redução no valor do combustível

Cruzeiro solicita mudança do local da partida contra o Vasco para o Parque do Sabiá, em Uberlândia

Petrobras reduz preço do diesel em 4,6% nas refinarias a partir de abril