A estreia de Neymar com a camisa 10 do Santos no Campeonato Brasileiro não será na segunda rodada do torneio, contra o Bahia, no próximo domingo (06/04), na Vila Belmiro. O craque segue como desfalque e em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista e da primeira partida do time santista na competição nacional.
Neymar se lesionou em 2 de março e, de lá para cá, vem desfalcando o Santos na temporada. A previsão é que o meia-atacante volte contra o Fluminense, em 13 de abril.
Na última semana, o jogador tentou fazer exercícios mais intensos, mas foi obrigado a recuar algumas etapas no tratamento, tendo que retornar à fase de fisioterapia no departamento médico do Santos, no CT Rei Pelé.
Segundo o departamento de saúde do clube, a lesão de Neymar não é grave, mas requer cuidados, pois, caso o jogador não a cure 100% de forma adequada, o edema pode aumentar e se transformar em uma lesão grave, o que pode afastar o jogador ainda mais dos gramados.
Com contrato até 30 de junho, caso volte contra o Fluminense, Neymar pode disputar 10 partidas pelo Santos neste Campeonato Brasileiro, caso não renove com o time paulista, além dos dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil. A diretoria santista tenta estender o vínculo do craque até junho do ano que vem.