Ao vivo

Por que a minissérie da Netflix ‘Adolescência’ será exibida nas escolas britânicas?

Siga no

Minissérie da Netflix será exibida em escolas do Reino Unido. (Foto: Reprodução/Netflix)

A minissérie britânica ‘Adolescência’, da Netflix, foi lançada no dia 13 de março e já conquistou sucesso global com menos de um mês na plataforma. A obra alcançou, inclusive, o governo do Reino Unido, que anunciou ontem (31/03) a exibição gratuita da produção nas escolas secundárias do país, equivalente às turmas de ensino fundamental II e médio no Brasil.

“Esta é uma iniciativa importante para incentivar o maior número possível de estudantes a assistir ao programa”, disse o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer. A trama acompanha uma família devastada pela prisão do filho de 13 anos, acusado de assassinar uma colega de escola.

Com roteiro intenso e filmagem em plano-sequência, a série confronta questões difíceis, como o bullying, a misoginia crescente entre os adolescentes e a impotência dos pais perante a dominação das redes sociais.

O primeiro-ministro britânico diz ter assistido à minissérie com seus filhos adolescentes, uma menina de 14 anos e um menino de 16. À imprensa, Starmer disse que a experiência foi difícil, mas que a série pode “ajudar os alunos a entender melhor o impacto da misoginia, os perigos da radicalização online e a importância de relacionamentos saudáveis”, segundo a agência Associated Press.

Na segunda, Starmer promoveu um encontro com os criadores da produção e organizações beneficentes voltadas à adolescência em sua residência oficial, em Downing Street. Jack Thorne, corroteirista da série, comemorou a oportunidade. “Poder levar isso para as escolas está além das nossas expectativas. Esperamos que isso leve os professores a conversarem com os alunos, mas o que realmente esperamos é que isso leve os alunos a conversarem entre si”, disse.

A iniciativa de exibir a série gratuitamente partiu da Netflix. Nas redes sociais, a plataforma acrescentou que “a instituição de caridade de relacionamentos saudáveis, Tender, produzirá guias e recursos para professores, pais e cuidadores para ajudar a conduzir conversas sobre a série”.

Adolescência estreou com 24,3 milhões de visualizações em seus primeiros quatro dias e, até 25 de março, já acumulava um total de 66,3 milhões de visualizações, conforme os últimos números divulgados pela plataforma. No Reino Unido, a produção bateu um marco histórico ao se tornar a primeira série de streaming a liderar os índices de audiência semanal.

Jornalista graduado pela PUC Minas em atividade na Rede 98 desde 2023

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cinema, TV e Séries

Netflix investe R$ 5 milhões para modernização da Sala Oscarito na Cinemateca Brasileira

Planetário Sankofa: BH recebe cinema imersivo dentro de domo inflável; atração é gratuita

Chorão: filme contará a história de amor do artista com Graziela

“The Last Of Us”: segunda temporada da série estreia dia 13 de abril

Atriz de ‘Ainda Estou Aqui’ revela que achou que convite para o filme era golpe

70 anos de Bruce Willis: confira os principais sucessos com o astro no elenco

Últimas notícias

R$51 milhões: confira o resultado do sorteio da Mega desta quinta

13º salário de aposentados do INSS é antecipado para abril e maio

Campeonato Brasileiro: Matheus Pereira é dúvida para o duelo contra o Internacional

Novo técnico da Seleção? CBF estuda quatro estrangeiros

Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência e criação de nova rede social

América anuncia renovação de Lucão até o fim da temporada

Eleições em Minas: Cleitinho e Nikolas Ferreira lideram disputa pelo governo

Bruno Barral pede exoneração da PBH após investigação da Polícia Federal

Fiemg promove debate sobre capacitação e tecnologia em evento na capital mineira