O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará de volta a Minas Gerais nesta segunda-feira (7/4). O chefe do Executivo Federal tem agenda marcada em em Montes Claros, na região Norte do estado, para anunciar investimentos da farmacêutica Novo Nordisk na cidade.
A empresa é uma das grandes fornecedora de insulina para o Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, gera mais de dois mil empregos diretos e indiretos na cidade.
Lula deve ser acompanhado de ministros, como o de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), da Saúde, Alexandre Padilha. O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), Aloizio Mercadante, também deve participar da agenda.
Essa é a terceira visita do presidente Lula a Minas Gerais em menos de um mês. Em 7 de março, ele visitou o assentamento do Movimento dos Nacional dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) em Campo do Meio, no Sul de Minas, onde anunciou pacote de medidas para a implementação da reforma agrária.
No dia 11, o presidente inaugurou o centro de desenvolvimento da Fiat, em Betim, na Grande BH, e, em seguida, participou do anúncio da expansão da unidade da Gerdau em Ouro Branco, na Região Central do estado.