Ao vivo
Central 98 - 2ª edição Segunda a Sexta - 11h30 às 12h

O programa leva ao ar uma visão mais otimista do Brasil, sem deixar de lado os fatos importantes para a vida dos ouvintes. Na pauta: debate das principais notícias do dia, entrevistas exclusivas com uma dose de humor inteligente e a participação direta da audiência.

Vacinação contra gripe: Belo Horizonte vacina quase 50 mil pessoas em uma semana

Siga no

A meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários (Valter Campanato/Agência Brasil)

Quase 50 mil pessoas receberam doses de vacinas contra a gripe na primeira semana da campanha de vacinação em Belo Horizonte. Iniciada em 31 de março, uma semana antes do calendário nacional, a vacinação na capital mineira começou com grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, são eles: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos com 60 anos ou mais e gestantes.

Segundo a PBH, foram cerca de 47 mil vacinados ao longo de sete dias, o que representa 8,5% de cobertura vacinal. Além dos grupos prioritários acima mencionados, atualmente já podem receber a dose da vacina contra a gripe trabalhadores da saúde e puérperas, mulheres com até 45 dias após o parto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Executivo Municipal, os demais grupos incluídos na campanha como público-alvo serão convocados gradativamente. O chamamento será realizado conforme as doses forem repassadas à cidade.

“O resultado foi muito positivo para apenas uma semana. Belo Horizonte antecipou a campanha e a população ouviu o nosso chamado, comparecendo aos locais para receber a dose da vacina. Esperamos que o número de vacinados seja cada vez maior e que possamos alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90% de cobertura”, afirma a subsecretária de Promoção Vigilância à Saúde, Thaysa Drummond. 

Vacina contra gripe em todas as regionais

A vacina está disponível em todas as regionais da cidade, sendo nos 153 centros de saúde da cidade, no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante e em alguns pontos extras. Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser verificados no portal da Prefeitura.  

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, antes de se deslocar a uma unidade, as pessoas que fazem parte do público prioritário devem conferir os locais que estão disponibilizando as doses naquele momento. 

Documentos necessários 

No momento da aplicação da dose é necessário que os grupos convocados apresentem um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. As puérperas devem estar com a certidão de nascimento do bebê ou registro do hospital onde ocorreu o parto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com PBH

Siga no

Atuo há mais de 10 anos com jornalismo digital, formado em Publicidade e Propaganda, acumulo premiações por reportagens diversas. Editor e dev. de produtos digitais na 98.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Justiça condena mulher que passou trote para o Samu

Antério Mânica, condenado pela Chacina de Unaí, morre aos 77 anos

Desmatamento no Brasil caiu 32,4% em 2024

Paris volta a permitir natação no rio Sena após um século de proibição

Temperatura em Belo Horizonte segue em baixa até domingo; confira previsão do tempo

Governo de Minas fecha acordo de desapropriação para obras da Linha 2 do metrô

Últimas notícias

Neymar tem custo de R$ 21 milhões por mês e regalias no Santos

Foo Fighters anuncia primeiro show de 2025 no GP de Singapura

Gerente da base do Atlético detalha planos para reconstrução

CBF homenageia camisas 7 da Seleção, ‘esquece’ Garrincha e revolta torcedores

Quem vai vencer o UFC econômico: Lula ou Banco Central?

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

Estudante da UFMG cria teclado ergonômico para evitar tendinite

Minas tem média de seis acidentes por dia com motoristas inabilitados em 2025

INSS: 473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos