A Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, se reuniu com jogadores na Toca da Raposa. A reunião teve o aval do clube, segundo a organização.
O encontro aconteceu nesta terça-feira (08/04), véspera do confronto da Raposa contra o Mushuc Runa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No comunicado divulgado pela torcida nas redes sociais, a organizada ressaltou os motivos da reunião, que, segundo ela, teve como ponto de partida esclarecer por que os jogadores não estão “com desempenho compatível com a grandeza da instituição e com as expectativas da torcida”.
“Durante a reunião, os jogadores reconheceram a deficiência nas atuações recentes e se comprometeram, de forma unânime, a adotar uma postura diferente: mais combativa, mais comprometida e mais digna da história centenária que carregam no peito”, diz o comunicado.
Temporada irregular do Cruzeiro
A Raposa iniciou a temporada de 2025 muito pressionada. Após contratar 11 reforços e com uma folha salarial acima de R$ 20 milhões, o time já mudou de treinador e, até o momento, não emplacou no ano.
Recém-chegado, Leonardo Jardim disputou apenas seis jogos comandando a equipe, conquistando apenas uma vitória.
A Diretoria da Torcida Máfia Azul informa que, nesta data, foi realizada uma reunião interna com todo elenco profissional, comissão técnica e diretoria na Toca da Raposa 2. pic.twitter.com/6AAWjHAZuc
— Máfia Azul (@mafiaazulofc) April 8, 2025