O Cruzeiro foi derrotado pelo Mushuc Runa por 2 a 1, no Estádio Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os gols da equipe equatoriana foram marcados por Orejuela e Bryan Bentaberry. Gabigol marcou de pênalti para a Raposa.
O estádio não teve a presença dos torcedores cruzeirenses devido a punição da Conmebol por conta do uso de sinalizadores no jogo de ida pela semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Lanús da Argentina, em outubro de 2024.
No 98 Esportes, Samuel Venâncio falou sobre o desempenho do Cruzeiro na partida e frisa que o time “tem se acostumado a vergonhas e vexames”, lembrando até mesmo o período que o clube se encontrava na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o colunista, os jogadores que estão com todos os pagamentos em dia, entregam cada vez menos.
Samuel Venâncio reforça que a derrota em casa precisa significar uma “mudança brusca dentro da Toca da Raposa II”, e questiona se o Cruzeiro irá “moer” mais um técnico em menos de três meses. A equipe comandada por Leonardo Jardim chegou ao terceiro jogo sem vitória.
O colunista mostrou indignação com o momento atual da Raposa, e defende torcedores que se sentem cansados ao ver as atuações do time na temporada.
“O Cruzeiro precisa de mais o quê pra vencer o Mushuc Runa? Com todo o respeito, aí é rir da cara do torcedor. O torcedor vai cansando cada vez mais, e não tem como tirar a razão”, finaliza.
*Estagiária sob supervisão do editor Roberth Costa