A preocupação com uma possível lesão de Alan Franco, que deixou a partida contra o Iquique aos 10 minutos do segundo tempo com dores no joelho direito, se confirmou. O volante foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial após a realização de exames de imagem nesta sexta-feira (11/04).
Segundo o Galo, não será necessária uma intervenção cirúrgica, e o jogador já iniciou tratamento no departamento médico do clube. O Atlético não confirmou o tempo de recuperação do meio-campista.
O momento da lesão
Alan sofreu uma entorse no joelho direito após uma dividida, aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Galo já vencia o time chileno por 3 a 0, nesta quinta-feira. O atleta chegou a ser atendido pelos médicos do clube ainda em campo, mas não conseguiu retornar à partida e acabou sendo substituído por Gabriel Menino.
Após a goleada do Galo no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o treinador do Atlético, Cuca, falou sobre a situação do meio-campista e também enumerou possíveis substitutos para o jogador.
“A gente está muito contente com o Alan Franco. Uma pena ele ter se machucado. Ele se lesionou numa dividida. Infelizmente, acontece, vamos ver. Pode ser que ele melhore rápido. Tem o Rubens, que a gente está pondo aí. E temos criado alternativas nessa posição, que é uma posição carente. Estamos trabalhando com os jogadores que temos”, disse o comandante alvinegro.
Alan Franco com a camisa do Galo
Em 2025, Alan Franco é um dos destaque da equipe. O jogador vem atuando como primeiro volante, sendo o principal responsável pela saída de bola do Atlético.