Quarenta anos depois de seu lançamento, Jump, um dos hinos mais emblemáticos do Van Halen, acaba de ultrapassar a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. Com isso, a faixa entra oficialmente para a Billions Club, a playlist da plataforma que reúne os grandes hits que bateram esse número absurdo de plays.
Lançada em 1983 no disco 1984 (sim, o nome do álbum é uma pegadinha com o ano seguinte), a música segue “vivaça” nas playlists de gerações que vão de fãs das antigas até novos ouvintes curiosos por riffs marcantes e sintetizadores épicos.
Leia também: Van Halen: banda pode lançar material inédito com ajuda de IA
O baterista Alex Van Halen comemorou o feito nas redes sociais com um agradecimento direto aos fãs: “Obrigado a todos por ouvirem”! O post veio acompanhado da famosa plaquinha de acrílico que o Spotify envia como símbolo do bilhão — quase um troféu do rock digital.
Com isso, Jump se junta a outros pesos-pesados como Master of Puppets (Metallica), Killing in the Name (Rage Against The Machine) e Paradise City (Guns N’ Roses). É o Van Halen fincando de vez a bandeira na eternidade do streaming.