Ao vivo
98 Talks Segunda a Sexta - 19h às 20h

Um resumo das principais manchetes do dia, com uma pitada de opinião! Entrevistas exclusivas e os comentários de quem entende do assunto!

Neymar tem média de menos de um jogo por mês desde 2023

Siga no

Neymar tem média de um jogo a cada 40 dias desde 2023 (Foto: Raul Barttea/Santos)

O atacante Neymar voltou a sentir um problema muscular na coxa esquerda e precisou deixar o campo durante o duelo entre Santos e Atlético, na Vila Belmiro. A lesão ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, pouco depois de o craque retornar aos gramados, após se recuperar do mesmo problema em março deste ano. Na ocasião, a contusão já havia o tirado das semifinais do Campeonato Paulista e das duas primeiras rodadas do Brasileirão.

O histórico de lesões de Neymar vem se tornando cada vez mais frequente, e sua presença em campo, cada vez mais rara. Em outubro de 2023, durante uma partida das Eliminatórias contra o Uruguai, o camisa 10 sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou por mais de um ano. Desde então, tem convivido com novos problemas físicos e feito poucas aparições.

Segundo dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas esportivas, entre agosto de 2023 e abril de 2025, Neymar acumulou apenas 1330 minutos em campo, somando as partidas por Al-Hilal, Santos e Seleção Brasileira. Uma média de 0,75 jogo por mês ou, um jogo a cada 40 dias.

Repercussão internacional

A nova lesão do camisa 10 repercutiu fortemente na imprensa internacional, que classificou o momento como “um calvário infinito”. Os veículos destacaram o baixo tempo de Neymar em campo e afirmaram que sua situação “vai de mal a pior”.

Jornais como As e Marca (Espanha), Bild (Alemanha), La Gazzetta dello Sport (Itália) e A Bola (Portugal) noticiaram a nova lesão e deram destaque à cena de Neymar deixando o gramado chorando.

Além da imprensa, a notícia também movimentou as redes sociais. Diversos usuários do X (antigo Twitter) lamentaram a contusão e demonstraram descrença quanto a uma possível volta do jogador ao alto nível.

“É necessário aceitar, de uma vez por todas, que Neymar acabou. São quase 3 anos de um atleta com o corpo esfacelado”, escreveu um internauta.


“O Brasil precisa aceitar que o instagramer Neymar não joga mais. Ele se aposentou em 2023, mas ninguém quer enxergar isso”, postou outro.

Situação indefinida

Com contrato válido até junho, Neymar tem apenas mais oito jogos a disputar pelo Santos. A ideia inicial do camisa 10 era recuperar a boa forma no clube que o revelou e, em seguida, retornar à Europa, onde brilhou com sua conhecida “ousadia e alegria”.

No entanto, os recorrentes problemas físicos tornam esse retorno ao futebol europeu cada vez mais improvável — e o sonho de conquistar o hexa pela Seleção Brasileira também parece mais distante a cada nova lesão.

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Brasil

Ancelotti já tem data para desembarcar no Brasil e fazer primeira convocação pela Seleção

Crise no Santos: torcida invade CT e cobra jogadores e diretoria

Após derrota para o Cruzeiro, Vasco demite Fábio Carille

Estevão relembra passagem pelo Cruzeiro e fala em gratidão

Mesmo sem renovar patrocínios, CBF deve faturar quase R$ 2 bi por ano

Técnico Tite anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado

Últimas notícias

STJ valida exclusão de sócio com base em estatuto não registrado com fundamento na autonomia contratual

Moraes concede prisão domiciliar a Collor depois de parecer favorável da PGR

Nova faixa de isenção do IR começa a valer e beneficia quem ganha até R$ 3.036

Crise respiratória em BH, Betim e Contagem: até quando vamos tratar colapso como rotina?

Durante o feriado, Hulk faz recuperação física na própria casa

Zema questiona presidente no Dia do Trabalho: ‘O Lula tá com medo de quê?’

Justiça terá posto em Copacabana para atender público de Lady Gaga

Presidente da CBF volta a negar rumores de camisa vermelha na Seleção

Fundação Clóvis Salgado funciona normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalho