Ao vivo
Buteco 98 Sábado - 12h às 14h

Da baixa à alta gastronomia, o papo aqui é cultura de buteco! Nenel e Antonélio divertem as suas tardes de sábado com a legítima mesa do bar. Puxa a cadeira, abre aquela gelada e se prepare para dividir a conta!

Cidade mineira orienta escolas a evitar citar Jesus em celebrações da Páscoa: ‘diversidade religiosa’

Siga no

A Secretaria Municipal de Educação orientou os professores a evitarem referências a Jesus e elementos da fé cristã nas atividades da Páscoa (Reprodução/Google Street View)

A Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, esteve no centro de uma polêmica nesta Semana Santa. A administração municipal emitiu uma nota de esclarecimento nessa quinta-feira (17/4) após a Secretaria Municipal de Educação orientar os professores a evitarem referências a Jesus Cristo e demais elementos da fé cristã nas atividades da Páscoa.

Um informativo veiculado pela pasta na última terça-feira (15/4) pedia que as escolas do ensino infantil e fundamental priorizassem na data valores universais como “partilha, solidariedade, amizade, respeito e afeto”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O documento, segundo a secretaria, “tem como objetivo reforçar o compromisso com os princípios legais que regem a educação pública no Brasil, bem como o Ministério Público, no que diz respeito à laicidade do Estado e ao respeito à diversidade religiosa”.

A orientação provocou revolta nos pais e, após a repercussão negativa, o prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas (Republicanos), publicou um vídeo em que explica que o informe era “um documento não revisado e não oficial, que partiu do departamento pedagógico”.

“Nunca foi e jamais será proibido mencionar o nome de Jesus Cristo nas escolas. Pelo contrário, o ensino laico defende que devemos incluir todas as religiões nas nossas disciplinas escolares – inclusive a nossa”, declarou ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira, a Prefeitura de Pouso Alegre reforçou que o ato informativo apenas “replicou o que determina a legislação federal sobre o respeito à diversidade religiosa”.

“Seguimos comprometidos com uma gestão que valoriza a fé, promove a harmonia e fortalece o respeito entre todos os cidadãos”, finalizou a prefeitura.

Siga no

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Advogados em serviço terão atendimento prioritário em bancos e hospitais

Mais de 97% das cidade de Minas sob alerta de chuva forte

Especialistas reafirmam maior segurança do empilhamento à seco de rejeitos da mineração

Vídeo: motorista de caminhão registra o próprio acidente ao despencar de ribanceira de 200 metros

Saída para o feriado da Semana Santa é de trânsito intenso nas estradas mineiras

Procon multa Pássaro Verde em mais de R$ 200 mil por irregularidades na prestação de serviços

Últimas notícias

Área de escape do Anel Rodoviário é utilizada pela terceira vez em uma semana

Praça da Liberdade será palco de musical da Páscoa neste sábado

Risco de desabamento em BH deixa 21 pessoas desalojadas

Governo Trump muda versão e diz que Covid foi causada por vazamento em laboratório na China

Santos confirma nova lesão de Neymar e não informa tempo de recuperação

Atlético instala última camada antes de gramado sintético na Arena MRV

Evanescence lança clipe inédito para adaptação de game na Netflix

Kaio Jorge chamou a responsabilidade e se destacou contra o Bahia

BH sob alerta de pancadas de chuva entre sexta (18 e sábado (19), alerta Defesa Civil