Ao vivo
98 Esportes - 1ª edição Segunda a Sexta - 08h às 10h

Os nossos especialistas em futebol acordam cedo para dar as primeiras informações do seu time e fazer uma análise precisa da rodada.

Estevão relembra passagem pelo Cruzeiro e fala em gratidão

Siga no

Estevão cita Cruzeiro em relato sobre formação no futebol (Foto: Palmeiras)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estevão, hoje craque do Palmeiras e já negociado com o Chelsea, da Inglaterra, é uma das grandes esperanças do futebol brasileiro para a próxima década. O jogador, que acaba de completar 18 anos, falou sobre sua relação com o Cruzeiro.

“Quando olho para trás, também sou grato ao Cruzeiro por ter desempenhado um papel tão importante no meu desenvolvimento. Fico até feliz por ter sido amassado pelos grandões de Franca, porque eles me fortaleceram. Tudo acontece por um motivo, certo?”, disse o atacante em entrevista ao The Players Tribune.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estevão chegou as categorias de base da Raposa em 2017, quando ainda tinha 10 anos. Com uma perna canhota implacável, o garoto logo chamou atenção com suas atuações tanto no campo quanto no futsal. Não à toa, ganhou o apelido de “Messinho”, em alusão ao craque argentino Lionel Messi, campeão do mundo em 2022.

Ainda nos tempos de Cruzeiro, Estevão se tornou o atleta mais jovem a ser patrocinado pela Nike. Contudo, sua passagem pela Toca da Raposa foi interrompida de forma precoce.

Em 2019, quando vieram à tona as notícias sobre os problemas internos do Cruzeiro, o nome de Estevão apareceu de forma indireta. Em reportagem exibida pela TV Globo, foi revelado que os dirigentes da época — o vice-presidente Itair Machado e o presidente Wagner Pires de Sá — teriam cedido ao empresário de Estevão percentuais dos direitos econômicos do atleta. O problema é que Estevão ainda tinha 12 anos e, portanto, não possuía contrato profissional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ivo Gonçalves, pai de Estevão, também poderia estar envolvido na negociação. Como a prática contraria políticas da Fifa e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Ministério Público de Minas Gerais foi acionado.

Em 2021, já com 14 anos e apto a assinar um contrato profissional, o adolescente, sua família e seu agente optaram por firmar vínculo com o Palmeiras, encerrando assim sua passagem pelo Cruzeiro.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Leonardo Jardim desabafa após nova derrota do Cruzeiro: “Nos sentimos envergonhados”

Cruzeiro perde mais uma e só não é o pior da Sula pelo saldo de gols

Cruzeiro perde para o Palestino e segue sem vencer na Sul-Americana

Cruzeiro divulga balanço financeiro do primeiro ano de Pedro Lourenço

Mesmo sem renovar patrocínios, CBF deve faturar quase R$ 2 bi por ano

Gabigol reage a comentário polêmico de Roger Flores: ‘Olha quem tá falando’

Últimas notícias

Mario Kart World: o novo jogo para Nintendo Switch 2

WhatsApp lança nova ferramenta contra vazamento de conversas

Sem planejamento, uso de câmeras corporais por toda PM de Minas é ‘inviável’, decide juiz

Frederico de Siqueira Filho é nomeado novo ministro das Comunicações

Preso em aeroporto, Collor cumpriria ordem de Moraes espontaneamente, diz advogado

BH amanhece com chuva forte nesta sexta e fim de semana será de tempo instável; confira

Procon-SP multa Nestlé em R$ 13 milhões por propaganda enganosa

Câmara cassa mandato do deputado Chiquinho Brazão

Romeu Zema sai em defesa de mulher que pichou estátua do STF