
A vida do Cruzeiro na Copa Sul-Americana de 2025 não está nada fácil. A Raposa ainda não pontuou na competição continental após três rodadas. Desta vez, os comandados de Leonardo Jardim foram derrotados pelo Palestino por 2 a 1, em Coquimbo, a cerca de 450 km de Santiago, capital do Chile.
A equipe celeste até começou melhor a partida, disputada nesta quinta-feira (24/04), e teve a chance de abrir o placar em um lance envolvendo Gabigol. Lautaro finalizou para defesa do goleiro, a bola sobrou para Rodriguinho, que tentou duas vezes, mas a zaga afastou o perigo.
Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Benítez ficou com a sobra e finalizou. A bola desviou em Lautaro, tirando qualquer chance de defesa para Cássio, e balançou as redes cruzeirenses. O lance foi analisado pelo VAR, que confirmou o gol do Palestino.
Na segunda etapa, a Raposa voltou bem abaixo da crítica, mas, no fim da partida, conseguiu igualar o jogo. Wanderson cruzou na grande área, Eduardo subiu mais alto que León e empurrou para o fundo do gol.
Mas a comemoração celeste durou pouco. León cobrou escanteio e Arias cabeceou; a bola desviou em Kaio Jorge, e Cássio não conseguiu defender: 2 a 1 para o Palestino.
Com o resultado, o Cruzeiro permanece na lanterna do Grupo E, com zero ponto. Já o Palestino assume a vice-liderança da chave, com seis pontos. O líder é o Mushuc Runa, que soma nove pontos.
Na próxima rodada da Copa Sul-Ameircana, o Cabuloso enfrenta o Mushuc Runa, na quarta-feira (07), às 21h30, no Equador. Já o Palestino encara o Unión Santa Fe, na Argentina, também no dia 7 de maio.
Antes de voltar a campo pela Sul-Americana, a equipe comandada pelo técnico Léo Jardim tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro (Vasco e Flamengo) e pela terceira rodada da Copa do Brasil (Vila Nova).
Fim de jogo em Coquimbo, no Chile.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 25, 2025
🔷 #CDPxCRU | 2-1 | #LaBestia pic.twitter.com/CPQXAE8FWZ