Com o suporte do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, será instalado um posto do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos para atuar em conjunto com o Ministério Público, a Defensoria Pública e as polícias Civil e Militar, agilizando a resolução de ocorrências envolvendo o público presente ao show da artista.
A unidade móvel do Juizado ficará estacionada na Avenida Atlântica, para atendimento de infrações penais comunicadas pelas autoridades policiais.
O funcionamento do posto começará às 15h30 de sábado, com previsão de atendimento até a madrugada de domingo (4).
O Juizado atuará com ampla competência, exceto em casos que envolvam menores de idade, os quais deverão ser encaminhados à delegacia de plantão e, posteriormente, à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Estrutura
A expectativa é de que aproximadamente 1,6 milhão de pessoas participem do show da cantora Lady Gaga, que ocorrerá na Praia de Copacabana. A programação tem início às 17h30, com apresentações de dois DJs no palco instalado em frente ao Copacabana Palace.
O show principal está marcado para as 21h15, com duração estimada de duas horas e meia. Para o evento, a Prefeitura do Rio preparou uma estrutura especial ao longo da orla, com 16 torres de delay (com telões, som e iluminação).
O espaço contará com 500 banheiros químicos, incluindo unidades adaptadas, além de áreas específicas para Pessoas com Deficiência (PCDs).
Na área da segurança, haverá 78 torres de vigilância para atuação da Polícia Militar, 150 detectores de metal tipo raquete para auxiliar nas revistas, 18 câmeras com tecnologia de reconhecimento facial nos pontos de controle e instalação de grades nas ruas transversais à orla para restringir o acesso ao evento.
De acordo com a prefeitura, a apresentação da estrela pop americana deve gerar um impacto econômico de R$ 600 milhões para a cidade do Rio de Janeiro.
Gentileza para os fãs
Na noite desta quarta-feira (30), a equipe de Lady Gaga distribuiu pizza para os fãs presentes na porta do hotel Copacabana Palace, onde está hospedada. Segundo informações divulgadas pela pizzaria, foram gastos R$ 5.565, por 53 pizzas, do sabor marguerita.