Desejo antigo do técnico Leonardo Jardim, Luiz Araújo voltou aos planos do Cruzeiro para a próxima janela de transferências. O atacante foi pauta de uma conversa entre Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, e José Boto, diretor de futebol do Flamengo, antes da partida do último domingo (4/5) entre as equipes.

Segundo Jorge Nicola, colunista e jornalista da Rede 98, o mandatário do clube celeste propôs uma troca envolvendo dois jogadores — ainda não revelados — pelo atacante flamenguista e por Matheus Gonçalves, jovem revelado pelo clube carioca.
As conversas estão em estágio inicial e não foram confirmadas oficialmente pelo clube celeste. Procurados por Nicola, membros da cúpula do Flamengo confirmaram as tratativas entre as equipes, mas evitaram dar detalhes.
Interesse é antigo
Em fevereiro deste ano, o Cruzeiro procurou o Flamengo em busca de uma troca envolvendo Luiz Araújo e Matheus Pereira, que permaneceu no clube após negociação frustrada com o Zenit, da Rússia. Na ocasião, o Rubro-Negro confirmou que recebeu uma proposta e que houve uma reunião, mas a transferência não avançou.