O Mineirão será uma das oito sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio das sedes do torneio foi feito pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, nesta quarta-feira (07/05).
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), esteve no Gigante da Pampulha para acompanhar o anúncio. “Estou muito emocionado, porque já tive a oportunidade de cobrir seis Copas do Mundo como jornalista esportivo. E agora vou poder estar em uma Copa do Mundo, na minha cidade, como prefeito”, disse Damião.
O chefe do Executivo municipal também ressaltou que a capital mineira está pronta para receber o evento. “Pode ter certeza absoluta de que Belo Horizonte está preparada para receber a Copa do Mundo e grandes eventos. Independentemente de qual seja o evento, Belo Horizonte está pronta, e vamos mostrar isso em 2027. Tomara que a FIFA, na hora de fazer a tabela, coloque Belo Horizonte como sede da grande final. Mas, se recebermos uma semifinal, como aconteceu na Copa do Mundo de futebol masculino, também ficaremos muito felizes”, completou.
Outras sedes
As demais cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 são: Fortaleza (Castelão), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova), São Paulo (Neo Química Arena), Brasília (Mané Garrincha) e Porto Alegre (Beira-Rio).
As regiões Sudeste e Nordeste contarão com três sedes cada, enquanto as regiões Centro-Oeste e Sul terão uma sede cada.
Outras cidades acabaram ficando de fora: Belém (Mangueirão), Cuiabá (Arena Pantanal), Manaus (Arena da Amazônia) e Natal (Arena das Dunas).