Ao vivo
98 Futebol Clube Segunda a Sexta - 12h às 14h

Criamos memes, bordões e paródias que alcançam milhões de pessoas em todo o país, jogando para escanteio o mau humor e levando a bandeira da paz e da alegria para o futebol.

Filipe Ferraz, o técnico multicampeão do Sada Cruzeiro

Siga no

No domingo (4), o Sada Cruzeiro conquistou mais um título da Superliga masculina. Na decisão, o time mineiro venceu o Vôlei Renata de virada, por 3 sets a 1 e se consagrou campeão pela nona vez.

Nesta quarta-feira (7) a bancada do 98 Futebol Clube recebeu Filipe Ferraz, atual técnico do Sada. Durante o bate papo Filipe falou sobre sua trajetória, o sucesso recente da equipe celeste e as especulações sobre uma possível ida para o comando da Seleção Brasileira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ex-jogador do Sada Cruzeiro, ele encerrou sua quarta temporada no comando da equipe, tendo disputado 24 torneios e conquistado 18 títulos. Ao comentar sobre a transição de jogador para técnico, ele descreveu a experiência como um “desafio gigantesco”. Filipe ainda destacou que estava preparado e capacitado, utilizando sua liderança como ex-capitão e o conhecimento prático da quadra para equilibrar a gestão e a teoria.

Filipe ainda falou sobre como o Sada consegue manter a sua hegemonia no vôlei. Um dos principais pontos é a manutenção de uma base de jogadores, mesmo com a saída e chegada de atletas.

Segundo o técnico, a diretoria e a gestão trabalham para manter cerca de quatro ou cinco atletas que carregam a temporada, integrando dois ou três novos a cada ano. Esses novos jogadores, por sua vez, “entendiam como funcionava o processo” do Sada Cruzeiro. Ele estima que cerca de 80% do elenco atual será mantido para a próxima temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Seleção Brasileira

Filipe foi questionado sobre a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira de Vôlei. Ele confirmou que recebeu um convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para acompanhar um treinamento, mas acredita que a seleção está “bem servida pelo Bernardinho, como vocês falam, pelo Zé Roberto”.

Ele afirmou que faz seu trabalho no Sada Cruzeiro e seguirá por aqui. O treinador considera que a seleção “é consequência” do trabalho e um sonho, mas ressaltou que não depende apenas dele. Além disso, ele mencionou a necessidade de rever seu contrato com o Sada Cruzeiro caso apareça alguma oportunidade na seleção.

Comentaristas da bancada pressionaram o técnico, afirmando que ele “vai parar na seleção brasileira de voleibol” e que “ninguém aguenta você aqui mais ganhando esse tanto pro Cruzeiro”.

Siga no

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Cruzeiro eliminado da Copa Sul-Americana: ‘maior vexame da história do clube’

Mineirinho volta a sediar partidas de futsal com jogo entre Cruzeiro e Magnus

Carro de Rossi, goleiro do Flamengo, é alvejado em tentativa de assalto no Rio

‘Cruzeiro não pode jogar essa competição’: Jardim após eliminação na Sul-Americana

Cruzeiro empata no Equador e confirma nova eliminação precoce em torneio da Conmebol

Cruzeiro empata com Mushuc Runa e está eliminado da Copa Sul-Americana

Últimas notícias

Como a 98 ajudou na criação do ‘Combina com cerveja’?

PBH amplia dias de vacinação contra a gripe

Habemus Papam: conclave elege novo papa

Rendimento médio dos brasileiros chega a R$ 3.057, recorde desde 2012

Homens atiram coquetéis molotov e incendeiam casa de Cazares, ex-Galo, no Equador

‘Varejo será duramente afetado pela alta dos juros’, diz presidente da CDL/BH sobre aumento da Selic

Brasileiro dom Aloísio Lorscheider já foi eleito papa, mas recusou o cargo; entenda

Supremo confirma legalidade de lei estadual sobre comércio de agrotóxicos

Belo Horizonte tem cinco homenagens a papas; saiba quais são e onde elas estão