Celebrando o Dia das Mães neste domingo (11/5), separamos 11 músicas de rock inspiradas em nossas mamães que marcaram a história do gênero musical.
Confira a lista:
Mother — Pink Floyd
A canção do grupo britânico explora a complexidade da relação entre um filho e sua mãe quanto ao impacto da proteção e orientação materna no desenvolvimento individual.
Mother — John Lennon
A música do ex-beatle expressa a saudade e o impacto da morte da mãe do artista, Julia, na vida dele.
Mama I’m Coming Home — Ozzy Osbourne
Ozzy fala sobre o seu retorno para casa, para sua esposa Sharon (apelidada de “Mama”), após um período conturbado de afastamento e problemas.
Mother — Danzig
A canção aborda a influência dos pais na trajetória de seus filhos, ressaltando a importância da proteção materna baseada na experiência e conhecimento de vida.
Mama Said — Metallica
A obra fala sobre a dor do vocalista James Hetfield ao perder a própria mãe, que faleceu de cancro quando ele tinha 16 anos.
Thank You Mom — Good Charlotte
Trata-se de uma homenagem emocionante à figura materna, expressando gratidão e amor incondicional.
Let It Be — The Beatles
É interpretada como um chamado para a paz interior, a aceitação e a esperança em meio à adversidade, sugerindo que, na relação com os filhos, as mães devem deixar as coisas seguir o seu curso natural.
No Son of Mine — Genesis
A música do conjunto britânico aborda temas profundos de rejeição familiar e a busca contínua por aceitação de um jovem que enfrentou um ambiente doméstico abusivo, apresentando uma realidade inversa que seria o ideal.
The Wish — Bruce Springsteen
A letra da música de Bruce é como uma homenagem à sua mãe, com foco na sua bondade, otimismo, educação e paixão por dançar.
For Martha — The Smashing Pumpkins
Trata-se de uma profunda homenagem emocional de Billy Corgan, vocalista do grupo, para a sua falecida mãe, Martha, refletindo a dor e a esperança de um reencontro no além.
Simple Man — Lynyrd Skynyrd
A canção fala sobre conselhos de uma mãe para o seu filho, onde ela o ensina a importância de valores como honestidade, amor e desapego material.