Netflix anuncia 10 novas produções brasileiras que prometem conquistar o mundo

Siga no

São10 novas produções nacionais, entre séries, filmes, documentários e reality shows (Divulgação: redes sociais)

O Brasil está mesmo em destaque no mundo quando o assunto é cinema. Wagner Moura acaba de ganhar o prêmio de melhor ator no festival de Cannes e Kleber Mendonça Filho de melhor direitor, pelo filme “O Agente Secreto”. Tudo isso, pouco tempo depois do fenômeno “Ainda Estou Aqui”, levar a estatueta do Oscar de melhor filme internacional. Sem contar o inédito Globo de Ouro para Fernanda Torres.

E para aumentar os motivos de comemoração, a Netflix acaba de anunciar um pacote com 10 novas produções nacionais, entre séries, filmes, documentários e reality shows — tudo previsto para ser gravado até o fim deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tem drama, futebol, terror, história real, amor com coreano e até onça-pintada. É produção pra ninguém botar defeito.

Confira os destaques:

Spin-off de Sintonia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os fãs de Sintonia podem comemorar: vem aí um filme focado no Nando, um dos personagens mais marcantes da série. A produção da Gullane, com direção de Johnny Araújo, mergulha ainda mais fundo na trajetória do protagonista.

“Fico muito feliz com a paixão dos fãs pela série. Estou muito animado com esse novo desafio e quero aproveitar essa oportunidade para mostrar o quanto esse personagem ainda tem a dizer”, disse o ator Christian Malheiros.

Brasil 70 – A Saga do Tri

Prepare o coração nostálgico. Essa minissérie da O2 Filmes vai reviver a lendária campanha da seleção brasileira na Copa de 1970. Com direção de Pedro e Paulo Morelli e efeitos visuais de ponta, a produção promete te colocar em campo ao lado de Pelé e companhia.

Documentário sobre Ronaldinho Gaúcho

O futebol também é tema de dois documentários. O primeiro foca em Ronaldinho Gaúcho, revelando histórias pouco conhecidas da vida do jogador, com tom leve e bem-humorado. A direção é de Luis Ara, que define o projeto como “tão aleatório e divertido quanto nosso personagem”.

Documentário sobre Santos, seus bastidores e a volta de Neymar

O segundo documentário acompanha os bastidores do Santos Futebol Clube em um dos momentos mais delicados da sua história. A produção, que ainda não tem título divulgado, traz os desafios do clube após a morte de Pelé, o rebaixamento inédito e o retorno à primeira divisão além do desafio de Neymar Jr. em auxiliar o time a retomar seu prestígio.

Emergência Radioativa

Aqui o clima muda. Essa série de ficção conta a história real do acidente com o Césio-137 em Goiânia, em 1987 — o maior desastre radioativo da América Latina. Com direção de Fernando Coimbra e produção da Gullane, a trama acompanha vítimas, médicos e cientistas que lutaram contra o tempo para salvar vidas.

Fúria

Se você curte pancadaria com propósito, Fúria é pra você. A série acompanha a jornada de um jovem lutador de MMA tentando descobrir quem é. Criada por Igor Verde e Gustavo Bragança, com direção de José Henrique Fonseca, a produção traz coreografias assinadas por Peter Lee Thomas, conhecido por trabalhos internacionais.

Meu Namorado Coreano

Brasileiras em relacionamentos com coreanos enfrentando os desafios das diferenças culturais — tudo isso gravado em Seul, capital da Coreia do Sul. O reality mistura romance, choque cultural e o fascínio crescente dos brasileiros pela cultura sul-coreana.

Fazenda Colonial

O terror nacional também tem vez. Fazenda Colonial é o primeiro filme brasileiro de terror da Netflix. Um grupo de amigos visita uma fazenda antiga e acaba se deparando com segredos sombrios do período colonial. Com direção de Marcela Mariz e Renata di Carmo, o longa mistura suspense e crítica social sobre racismo, escravidão e heranças históricas.

Tudo Por Um Crime

Inspirado no caso Elize Matsunaga, esse thriller nacional promete gerar muito debate. Tudo Por Um Crime mergulha nas tensões entre classe social, ambição e violência. Direção de Vellas e roteiro de Raphael Montes, conhecido por Bom Dia, Verônica.

Marcha das Onças

Para fechar com chave de ouro, a Netflix lança seu primeiro documentário de natureza produzido na América Latina. Marcha das Onças acompanha a vida de três onças-pintadas no Pantanal, desde a infância até a vida adulta, com imagens inéditas e tecnologia de ponta.

“Essas dez novas histórias são um panorama diverso da produção nacional, com projetos que refletem a nossa potência criativa e a pluralidade da cultura brasileira”, resume Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

* Com informações de Agência Estado

Siga no

Carol Ferraris

Jornalista, pós graduada em produção de jornalismo digital pela PUC Minas. Produtora multimídia de entretenimento na Rádio 98, com passagens pelo Estado de Minas e TV Alterosa.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Gripe aviária: Governo de Minas reforça sistema sanitário para evitar disseminação

Saldo líquido do Caged é positivo em mais de 257 mil empregos em abril

Ônibus bate em torre de transmissão de energia em Contagem

Trump diz não saber se Putin quer acabar com guerra, e avalia sanções com cautela

‘Gripe aviária é oportunidade para mostrar robustez’, afirma Fávaro

Maior sino do mundo ‘passeia’ por cidades de Minas Gerais e atrai dezenas de fieis

Últimas notícias

Atlético enfrenta o Cienciano em disputa pelo primeiro lugar do grupo; saiba onde assistir

Cienciano treina em quadra de society antes de encarar o Galo na Arena MRV

Estado da Arte: exposição sensorial recria imaginário mineiro no Expominas

BR-319: Marina Silva sabota o desenvolvimento com ambientalismo ideológico

Conecta News: Como a Inteligência Artificial mudou a regra do jogo?

Torcedor do Atlético não deve esperar por grandes contratações em 2025

Papa Leão XIV recebe time do Napoli no Vaticano após título italiano

BC lança Pix Automático em evento com Galípolo na próxima quarta-feira em São Paulo

Rodoviária de BH terá vacinação contra gripe nesta quinta