Em carta aberta, Máfia Azul promete ‘cobrança severa’ ao Cruzeiro: ‘A paciência acabou’

Por

Siga no

Máfia Azul/Divulgação

Compartilhar matéria

Maior torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul publicou, nessa quinta-feira (25/10), uma carta aberta em que manifesta indignação pelos recentes resultados da Raposa em campo. Na publicação, a torcida declara que “a paciência acabou” e que, a partir de agora, “a cobrança vai ser severa”.

“A real é que o time que tá aí hoje não merece a torcida que tem. A gente se sacrifica, canta, grita, faz festa nas arquibancadas, e o que a gente ganha em troca? Um time sem sangue nos olhos, sem garra pra buscar a vitória”, diz um trecho do texto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cruzeiro decidirá fora de casa a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina. Os jogadores saíram de campo vaiados pela torcida no primeiro jogo, realizado nessa quarta-feira (23), após o empate por 1 a 1.

Pelo Brasileirão, a Raposa encara o Athletico Paranaense neste sábado (26/10) e busca se recolocar entre os seis primeiros da tabela. 

“Agora a cobrança vai ser severa, porque a paciência acabou. O apoio nunca faltou, mas não aguentamos mais essa falta de respeito com a torcida e com o Cruzeiro. Tá na hora de lembrar que aqui é Cruzeiro, e que a história desse time não se apaga”, declarou a Máfia Azul.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a carta da Máfia Azul na íntegra

“O que a torcida do Cruzeiro tem feito não é brincadeira. A gente viaja de norte a sul do país, gasta o que não tem pra acompanhar esse time, pra estar sempre junto. É ônibus, avião, é deixar a família em casa, é largar trabalho, tudo por amor ao Cruzeiro. Enquanto isso, os jogadores, com todas as mordomias, salário alto e pago em dia, não mostram um pingo de vontade em campo. Cadê a raça? Cadê a motivação? O que a gente vê é apatia, falta de compromisso.

A real é que o time que tá aí hoje não merece a torcida que tem. A gente se sacrifica, canta, grita, faz festa nas arquibancadas, e o que a gente ganha em troca? Um time sem sangue nos olhos, sem garra pra buscar a vitória. Enquanto nós damos a vida pelo Cruzeiro, parece que em campo tá todo mundo de férias. Já não basta o peso da camisa, a história do clube, tem o peso dessa torcida que faz de tudo e mais um pouco. Só que jogo após jogo, o que se vê é um elenco que não honra isso.

E agora a cobrança vai ser severa, porque a paciência acabou. O apoio nunca faltou, mas não aguentamos mais essa falta de respeito com a torcida e com o Cruzeiro. Tá na hora de lembrar que aqui é Cruzeiro, e que a história desse time não se apaga. Honrem essa camisa, joguem com alma, porque de mordomia e salário em dia, o torcedor não vive!”

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Quantos pontos o Cruzeiro precisa para se garantir na Libertadores de 2026?

Próximo adversário do Cruzeiro, Palmeiras é a maior vítima de Gabigol; veja números

Cruzeiro supera pressão, vence o Fortaleza e segue na cola dos líderes

Cruzeiro enfrenta o Fortaleza buscando encerrar ‘jejum’ de vitórias; saiba onde assistir

Cruzeiro em alerta contra o Fortaleza: titulares podem desfalcar time contra o Palmeiras

Cruzeiro tem a 2ª maior média de público do Brasileirão; Galo é 8º

Últimas notícias

Quase 100% das obras planejadas para a COP30 estão concluídas

Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago nesta segunda-feira

STF derruba decisão de Barroso que autoriza enfermeiros a fazer aborto

‘Drama’ no Mineirão e eliminação nos pênaltis: relembre a última semifinal de Sul-Americana do Atlético

Petrobras reduz preço da gasolina na refinaria pela 2ª vez no ano

Petrobras recebe licença do Ibama para explorar Foz do Amazonas, considerado ‘novo pré-sal’

Questionado no Atlético, Hulk soma mais cartões do que gols no Brasileirão

Lula parabeniza presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz

Inadimplência no Brasil bate recorde e acende alerta na economia familiar