
O Cruzeiro foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 1 a 0 na estreia da Vitória Cup, torneio amistoso disputado no Espírito Santo. A partida aconteceu nesta quinta-feira (3), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O único gol do jogo foi marcado por Abiel Osorio, no segundo tempo. Apesar de criar mais oportunidades, a equipe celeste não conseguiu balançar as redes.
O campo pesado, por causa da chuva na região, deixou a partida bastante truncada, com entradas duras em alguns momentos.
No primeiro tempo, o time celeste tentou mais e esteve mais presente no ataque. Criou algumas chances: Christian chutou com perigo, Bolasie exigiu boa defesa do goleiro Bologna, e Kauã Prates cabeceou com perigo. O Defensa y Justicia finalizou pouco — em uma das raras chegadas, Gutiérrez obrigou Cássio a fazer a defesa.
Leonardo Jardim aproveitou a partida para promover testes e utilizar jogadores que vinham sendo pouco acionados. Entre os testados, quem melhor aproveitou a oportunidade foi o lateral-esquerdo Kauã Prates, participando ativamente do jogo até ser substituído, na segunda etapa, por Kaiki, dono da posição.
Na segunda etapa, Jardim fez mais experiências e escalou Gabigol e Kaio Jorge juntos. Mas, mesmo com a dupla saindo do banco de reservas, foi o Defensa y Justicia quem marcou: gol de Abiel Osorio. Cannavó desceu bem pela direita e cruzou na área. Osorio cabeceou no canto esquerdo e saiu para comemorar.
O Cruzeiro tentou buscar o empate, mas sem sucesso.
A Raposa volta a campo no próximo domingo (6/07), às 16h, para enfrentar o Banfield, também pela Vitória Cup.