O Liverpool vai honrar os dois anos restantes de contrato de Diogo Jota e pagará salários e bônus diretamente à família do atacante. A informação é do jornal A Bola, de Portugal.
Além disso, o Liverpool também pagará os bônus por premiações futuras que os atletas do elenco receberem durante o período em que o jogador ainda teria de contrato com o clube.
A tragédia
Jota morreu na manhã da última quinta-feira (03/07), após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha, a cerca de 250 km de Madri. Ele estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local. O atacante passava férias no país e havia se casado há apenas duas semanas. Deixa a esposa e três filhos.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em Massarelos, Portugal, Diogo Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira. Passou pelo Porto, brilhou no Wolverhampton e foi contratado pelo Liverpool em 2020. No clube de Anfield, viveu o auge da carreira: conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pela seleção portuguesa, era presença constante. No mês passado, ajudou Portugal a conquistar a Liga das Nações, em final decidida nos pênaltis contra a Espanha. Ao todo, marcou 14 gols em 47 partidas com a camisa da seleção.
Serás para sempre recordado. Descansa em paz, Diogo Jota. 🤍
— Portugal (@selecaoportugal) July 5, 2025
You will always be remembered. Rest in peace, Diogo Jota. 🤍 pic.twitter.com/VMCSlQ6c8A