Um laboratório clandestino de produção e venda de medicamentos à base de tirzepatida, substância utilizada para emagrecimento e princípio ativo do Mounjaro, foi descoberto e desmontado pela Polícia Civil de Minas Gerais nessa terça-feira (15/7), na região Leste de Belo Horizonte.
Três homens foram presos
Durante a operação, três homens de 25, 34 e 58 anos foram presos em flagrante e autuados pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que trata da falsificação, corrupção ou adulteração de produtos terapêuticos ou medicinais.
Medicamentos sem nota fiscal
Na casa alvo das buscas, agentes do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) encontraram frascos, rótulos, caixas térmicas, seringas e ampolas já preparadas para venda. Também foi localizado um escritório improvisado usado para comercializar as chamadas canetas injetáveis, todas sem nota fiscal.
A operação foi conduzida pela equipe da 1ª Delegacia de Combate ao Narcotráfico, e as investigações seguem em andamento para apurar a origem dos insumos e a rede de distribuição dos produtos ilegais.